RÁDIO BPA

TV BPA

Ursos pandas gêmeos nascem em cativeiro na China

Mãe do casal de irmãos já havia dado outro par de gêmeos à luz. Alguns dos ursos que nasceram em cativeiro na China já foram soltos na natureza. Casal de pandas que nasceram em centro de pesquisas na China
Centro de Pesquisas do Panda Gigante Qinling/Via AP
O Centro de Estudos dos Pandas Gigantes de Qinling, na China, divulgou uma foto que mostra filhotes gêmeos recém-nascidos de urso panda no noroeste da China, na terça-feira (23).
É um casal de irmãos. O macho nasceu com 176,4 gramas, e a fêmea, 151,2 gramas. Esse é o segundo par de gêmeos da urso panda Qin Qin, que nasceu nesse mesmo centro de estudos.
Uma outra panda, Yong Yong, deu à luz gêmeos no mesmo centro no início deste mês.
A mídia estatal não disse quem é o pai, mas há anos veterinários chineses usam inseminação artificial para aumentar a população dos animais, que raramente se reproduzem na natureza e dependem de uma dieta de bambu nas montanhas do oeste da China.
Os esforços deram resultado: alguns pandas nascidos em cativeiro foram soltos na natureza. A população de pandas selvagens aumentou, hoje é de cerca de 1.800. Outros 500 vivem em cativeiros (zoológicos e reservas).
Veja abaixo um vídeo de pandas que receberam comidas congeladas na China.
Pandas gigantes se refrescam com guloseimas geladas nos zoológicos da China
Veja os vídeos mais assistidos do g1g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *