Após Putin convocar reservistas, aumenta procura por voos só de ida na Rússia
Levantamento da agência de notícias Reuters mostra voos diretos para destinos como Istambul já esgotados e passagens bem mais caras que o normal para Dubai. Vladimir Putin, durante pronunciamento em que anunciou a convocação de 300 mil reservistas, em 21 de setembro de 2022.
Reuters
Os voos apenas de ida saindo da Rússia estão esgotando rapidamente nesta quarta-feira (21), após o presidente Vladimir Putin ordenar a convocação de 300.000 reservistas.
O anúncio de Putin, feito em um discurso televisionado no início da manhã, levantou temores de que alguns homens em idade de lutar não seriam autorizados a deixar a Rússia.
Dados do Google Trends mostraram um aumento nas buscas pelo Aviasales, que é o site mais popular da Rússia para comprar voos.
Os voos diretos de Moscou para Istambul na Turquia e Yerevan na Armênia, ambos destinos que permitem a entrada de russos sem visto, estavam esgotados na quarta-feira, segundo dados da Aviasales.
Algumas rotas com escalas, incluindo as de Moscou a Tbilisi, também não estavam disponíveis, enquanto os voos mais baratos da capital para Dubai custavam mais de 300.000 rublos (R$ 25 mil) – cerca de cinco vezes o salário médio mensal.
O ministro da Defesa, Sergei Shoigu, disse que a convocação será limitada àqueles com experiência como soldados profissionais, e que estudantes e aqueles que serviram apenas como recrutas não serão convocados.g1 > MundoRead More