RÁDIO BPA

TV BPA

Caixão da rainha chega ao Palácio de Buckingham; multidões acompanham trajeto do carro fúnebre

Mesmo com chuva, milhares de pessoas foram às ruas para ver a passagem do carro fúnebre que chegou da Escócia. A rainha Elizabeth II morreu na quinta-feira, no castelo de Balmoral, na Escócia. Ela tinha 96 anos. O país entrou em 10 dias de luto oficial. Cortejo da rainha Elizabeth II chega a Londres e Reino Unido tem o maior esquema de segurança da história
O rei Charles III recebeu, junto com o resto da família real, o caixão com o corpo da rainha Elizabeth II nesta terça-feira (13) no Palácio De Buckingham, em Londres, na Inglaterra.
Mesmo com chuva, milhares de pessoas foram às ruas para ver a passagem do carro fúnebre que chegou da Escócia. A rainha Elizabeth II morreu na quinta-feira, no castelo de Balmoral, na Escócia. Ela tinha 96 anos. O país entrou em 10 dias de luto oficial.
A princesa Anne, a única filha da rainha, viajou junto com o caixão no avião. Em nota, ela afirmou que foi uma honra e um privilégio acompanhar a mãe no fim da jornada.
Compartilhe esta reportagem pelo WhatsApp
Compartilhe esta reportagem pelo Telegram
Carro fúnebre com caixão da rainha Elizabeh III chega ao Palácio de Bucknigham nesta terça-feira (13)
Reuters/Paul Childs
Já em Londres, quando o carro entrou pelos portões do palácio, os batedores da polícia, de moto, inclinaram a cabeça em reverência.
Charles juntou seus três irmãos para receber o caixão, seus filhos William e Harry e outras pessoas da família real.
LEIA TAMBÉM
Britânicos apoiam novo rei Charles, desde que ele fique quieto
Reino Unido prepara maior operação de segurança da história para funeral da rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II, a monarca britânica mais longeva da história, morre aos 96 anos
Caixão da rainha Elizabeth II no aeroporto perto de Londres, em 13 de setembro de 2022
Andrew Matthews/Reuters
Na quarta-feira, o caixão será levado em uma carruagem como parte de uma procissão até Westminster Hall. O caixão ficará lá para visitas até a segunda-feira (19), o dia do enterro.
O público via poder visitar o caixão 24 horas por dia até a manhã da cerimônia de enterro.
O presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, e Jair Bolsonaro, do Brasil, confirmaram que vão ao evento.
Irlanda do Norte
O rei Charles vai viajar para as quatro partes do Reino Unido durante os dias de cerimônia fúnebre.
Nesta terça-feira, ele foi para a Irlanda do Norte, onde foi cumprimentado por milhares de simpatizantes com apertos de mão. Ele passou pelo Castelo de Hillsborough, a residência oficial do monarca na Irlanda do Norte.
A visita teve significado político, dado o histórico do Reino Unido na Irlanda e os anos mais recentes de violência na Irlanda do Norte.
Em uma cerimônia no castelo, o orador da Assembleia da Irlanda do Norte, Alex Maskey, prestou uma homenagem à rainha. Em 2011, Elizabeth visitou a República da Irlanda e, assim, tornou-se a primeira monarca britânica a visitar o país desde a independência de Londres, quase um século antes.
Súditos apoiam mais Charles
Uma nova pesquisa mostrou que Charles III ganhou apoio desde que se tornou rei. Agora, 63% acham que ele será um bom rei, um aumento de 24 pontos percentuais desde março. Os que acreditam que ele fará um trabalho ruim são 15% (há seis meses, eram 31%), segundo a pesquisa YouGov.
Desde que se tornou rei, ele disse repetidamente que seguiria o exemplo de sua mãe.
Veja os vídeos mais assistidos do g1g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *