RÁDIO BPA

TV BPA

Ibovespa segue exterior e dá continuidade à trajetória de queda

Nesta terça-feira, a bolsa paulista recuou 2,30%, a 110.794 pontos. Imagem ilustrativa sobre a alta do dólar e o mercado de ações na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).
KEVIN DAVID/A7 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, dá continuidade à trajetória de queda nesta quarta-feira (14), acompanhando o dia negativo nos mercados externos.
Às 10h04, o Ibovespa recuava 0,35%, a 110.403 pontos. Veja mais cotações.
Na terça-feira, a bolsa fechou em queda de 2,30%, a 110.794 pontos. Com o resultado, o índice acumula queda de 1,40% nesta semana. No mês, a alta é de 1,10% e, no ano, de 5,63%.
O que está mexendo com os mercados?
As taxas de juros ao redor do mundo seguem tomando a atenção dos investidores.
No foco, os dados de inflação dos Estados Unidos, divulgados na véspera, que apontaram uma taxa de 8,3% no acumulado em 12 meses até agosto. O dado, que mostra uma inflação ainda persistente, sugere que o ciclo de alta de juros no país deve continuar .
O mercado está atento também aos rumos das taxas de juros da zona do euro, em meio às preocupações com a inflação alta na Europa e com uma crise de custo de vida. No último dia 8, o BCE elevou a taxa básica de juros do bloco a 0,75%.
Ainda na Europa, os investidores acompanharam os desdobramentos em torno da iminente crise de energia. São esperadas propostas para limitar as receitas dos produtores de energia de fonte diferente do gás e ajudar as empresas de energia a se manterem.
No cenário local, o IBGE divulgou mais cedo que o comércio teve queda de 0,8% em julho, no terceiro recuo mensal seguido.
Os investidores aguardam sinais dos próximos passos do Banco Central – ainda há dúvidas se a autoridade monetária pretende encerrar o ciclo de alta da Selic ou realizar mais uma elevação – a taxa atual está em 13,75%.
Initial plugin textg1 > EconomiaRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *