Polícia de Oslo prende mais dois suspeitos em tiroteio em bar gay
Policiais acreditam que presos têm envolvimento em um atentado em junho, quando um homem invadiu um bar gay tradicional da capital da Noruega, matando duas pessoas e ferindo 21. O caso provocou ainda o cancelamento da Parada LGBTQIA+ local e uma onda de protestos no país. Moradores de Oslo, na Noruega, participam de homenagem às vítimas do ataque a um bar gay da cidade, em 27 de junho de 2022.
via Reuters
A polícia norueguesa disse na segunda-feira que dois homens foram presos no domingo por suspeita de envolvimento em um tiroteio em massa que matou duas pessoas e feriu 21 dentro e ao redor de um bar gay de Oslo em junho.
Um cidadão somali de 40 anos e um norueguês de 30 anos, ambos com envolvimento anterior em atividades criminosas, foram presos pela polícia no domingo (25), informou a polícia de Oslo em comunicado.
Apenas um suspeito, nomeado pela polícia como Zaniar Matapour, foi preso no local do tiroteio de 25 de junho, enquanto um mandado de prisão internacional foi emitido para um quarto suspeito.
A polícia disse na semana passada acreditar na hipótese de que o tiro foi um ato de terrorismo.g1 > MundoRead More