RÁDIO BPA

TV BPA

Rainha Elizabeth foi o alicerce do Reino Unido moderno, diz premiê britânica

Liz Truss destacou a importância que a monarca britânica teve para o país nas últimas décadas e afirmou que o país agora oferece ‘lealdade e devoção’ ao Rei Charles III, como o príncipe Charles será chamado Morre Rainha Elizabeth II: relembre a trajetória da mais longeva monarca britânica
A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, lamentou a morte da rainha Elizabeth II e destacou a importância que a monarca britânica teve para o país nas últimas décadas.
“A rainha Elizabeth II foi a rocha sobre a qual a Grã-Bretanha moderna foi construída. Nosso país cresceu e floresceu sob seu reinado. A Grã-Bretanha é o grande país que é hoje por causa dela”, disse Truss.
Em pronunciamento realizado em frente à residência oficial em Downing Street, Truss disse que a rainha foi “uma inspiração pessoal para mim e para muitos britânicos”.
A premiê britânica afirmou que o país agora oferece “lealdade e devoção” ao rei Charles III, como o príncipe Charles passará a ser chamado.
“Inauguramos uma nova era na magnífica história de nosso grande país, exatamente como sua majestade teria desejado dizendo as palavras Deus salve o rei”, finalizou Truss.
Charles se torna rei aos 73 anos e assume nome de Charles III
Liz Truss, primeira-ministra do Reino Unido, em pronunciamento após a morte da Rainha Elizabeth II
Reuters/Peter Nichollsg1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *