RÁDIO BPA

TV BPA

Na luta contra queda, Comercial tenta encerrar tabu contra XV de Piracicaba

Na luta contra queda, Comercial tenta encerrar tabu contra XV de Piracicaba

Última vitória do Leão do Norte sobre Nhô Quim aconteceu em 2011, pela Copa Paulista Em sua luta para permanecer na Série A2 do Campeonato Paulista, o Comercial precisará quebrar um incômodo tabu diante do XV de Piracicaba. A última vitória do Leão do Norte sobre o rival aconteceu em 30 de outubro de 2011, num 1 a 0 no estádio do rival Botafogo, o Santa Cruz, pela Copa Paulista.
Comercial não vence XV de Piracicaba desde 2011
Rafael Alves/Divulgação/Comercial
Na ocasião, o Alvinegro vinha de um acesso à elite estadual e o elenco tinha jogadores como Alex Muralha, Rossato, Hudson, Henan, Tiago Marques e o volante Jordã, autor do gol do triunfo sobre o XV.
Neste século, o Leão do Norte tem sido vítima constante do Nhô Quim nos confrontos diretos. Em 17 jogos, o time só venceu duas vezes e empatou outras oito. A equipe de Piracicaba levou a melhor em sete oportunidades.
No último encontro, pela Série A2 do ano passado, o XV venceu por 1 a 0, no Barão da Serra Negra.
Comercial deve ter equipe completa contra XV de Piracicaba
No atual cenário, o Comercial é o lanterna da Série A2, com apenas cinco pontos e sem vitória após 11 rodadas. Com quatro partidas para terminar a primeira fase, o time de Ribeirão Preto (SP) precisa ao menos vencer três jogos e ainda contar com tropeços de rivais para permanecer na divisão. Já o XV de Piracicaba é o quarto colocado, com 17 pontos, e busca sua classificação à próxima etapa.
+ Leia mais sobre Comercial
O jogo entre os alvinegros acontece neste domingo, às 11h10, no Palma Travassos.
Veja mais notícias sobre Ribeirão e região no ge.globo/ribeirao geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *