“Padrinho” de Deyverson no Palmeiras, Cuca reencontra atacante em estreia no Brasileiro
Treinador aprovou características e indicou jogador ao Verdão, em 2017; Athletico e Cuiabá duelam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro no domingo, em Curitiba O confronto entre Athletico e Cuiabá no próximo domingo, em Curitiba, vai marcar o reencontro de dois personagens do futebol brasileiro. Atual comandante do Furacão, Cuca vai enfrentar o atacante Deyverson, destaque do Dourado na temporada.
Pablo ou Mastriani? Quem é o 9 do centenário do Athletico?
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Natural do Rio de Janeiro, Deyverson atuou pelo Mangaratibense (RJ) e chegou ao futebol português em 2013 para jogar no Benfica B. O primeiro clube brasileiro a contratá-lo foi o Palmeiras, em 2017, comandado à época por Cuca.
O jogador estava no Alavés, da Espanha, e foi um pedido do treinador à diretoria do clube alviverde. Cuca buscava um atacante que tivesse força física para brigar com os zagueiros, mas também mobilidade para jogar fora da área.
– Nós vimos jogos dele e tem um estilo que nos agrada. É um grande jogador – disse o treinador na época.
Cuca e Deyverson em Palmeiras x São Paulo
Marcos Ribolli
Deyverson estreou no dia 23 de julho de 2017, em vitória do Verdão sobre o Sport por 2 a 0, fora de casa. Na coletiva pós jogo, Cuca exaltou a postura e as valências do atacante.
– Com nove dias de trabalho ele foi para o jogo. Se fosse um jogador tinhoso pediria para esperar, diria que não estava pronto. Ele ‘foi para o pau’ e está de parabéns pela atitude, mostrou que é um guerreiro e tem competência. Atacante que prende a bola, ganha primeira bola e finaliza – elogiou o treinador.
Deyverson é orientado por Cuca durante treino do Palmeiras
Tossiro Neto
+ Siga o GEPR no Facebook
Titular absoluto do Cuiabá, Deyverson acumula números positivos na temporada. Com oito gols marcados e sete assistências, ele é o centroavante da Série A com mais participações em gols na temporada. Na última quinta-feira, contra o Metropolitanos, pela Sul-Americana, o jogador marcou os dois gols da vitória do Dourado na Venezuela.
Do outro lado, Cuca está invicto no comando do Athletico e busca manter os 100% de aproveitamento. Com ele, o Furacão disputou sete jogos e venceu todos. Na última semana, foi bicampeão Paranaense após vitória sobre o Maringá.
A bola rola às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. O ge transmite em Tempo real.
+ Estatísticas, contratações… confira tudo sobre o Athletico
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More