RÁDIO BPA

TV BPA

Ataques a tiros no Ceará: veja cronologia dos crimes que deixaram 14 mortos e dez feridos no estado

Ataques a tiros no Ceará: veja cronologia dos crimes que deixaram 14 mortos e dez feridos no estado

 Entre as vítimas, estão crianças, adolescentes e adultos. Crimes são motivados por confrontos entre facções, conforme o chefe da Polícia Civil do estado. Governo do Ceará reforça segurança depois de crimes
O Ceará teve quatro ataques a tiros que deixaram 14 mortos e dez feridos entre a última quinta-feira (20) e o domingo (23). Entre as vítimas, estão crianças, adolescentes e adultos. Os crimes são motivados por confrontos entre facções, conforme o chefe da Polícia Civil do estado, Márcio Gutiérrez.
“O que as investigações apontam são disputas por território entre grupos criminosos. Eles utilizam desse emprego da violência para intimidar a população, intimidar os outros grupos e, com isso conseguir realizar suas atividades criminosas de uma maneira mais fácil, sem resistência”, afirmou Gutiérrez, em entrevista ao Encontro.
Veja, abaixo, a cronologia dos casos:
20/06/2024: Viçosa do Ceará
Vítimas de chacina em Viçosa do Ceará.
Reprodução
Na quinta-feira, sete pessoas morreram em Viçosa do Ceará. A oitava vítima faleceu na noite de sexta-feira, em consequência dos ferimentos. Uma mulher, identificada apenas como Amância, está internada em estado grave.
As vítimas tinham entre 16 e 26 anos. O crime aconteceu na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro da cidade de Viçosa do Ceará. O município fica no Norte do estado, já na divisa com o Piauí.
21/06/2024: Barroso (bairro de Fortaleza)
Daniel Levi Cardoso Gomes, 10 anos, morto no Barroso, em Fortaleza.
Reprodução
Já na sexta-feira, no bairro Barroso, em Fortaleza, uma mulher de 48 anos e um menino de 10 anos foram mortos em uma areninha. Outras oito crianças e adolescentes, com idades de 8 a 16 anos, foram baleados durante o ataque a tiros, que aconteceu na Areninha do Jardim Violeta. Cinco suspeitos já foram presos.
Com relação às vítimas, a direção do Instituto Dr. José Frota (IJF) informou nesta segunda-feira (24) que cinco das oito crianças e adolescentes seguem em tratamento no hospital após serem acolhidas na Emergência, vítimas de lesão por arma de fogo. Todos estão acompanhados pelas equipes especializadas e recebendo toda a assistência necessária.
Um menino de oito anos, ferido na cabeça, está na UTI Pediátrica. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, se recuperam de cirurgias de emergência. Uma menina de 11 anos encontra-se na Enfermaria Pediátrica, e um garoto de dez anos permanece em observação na Emergência.
LEIA TAMBÉM:
Ataques a tiros no Ceará são motivados por confrontos entre facções, diz chefe da polícia
Elmano anuncia convocação de 2.700 profissionais da segurança no Ceará após ataques e chacina
Vítimas de chacina com 7 mortos foram rendidas e colocadas lado a lado antes de serem assassinadas
‘Quando vi, era minha filha’, diz mãe que descobriu morte de jovem em chacina no CE após ver vídeo
Alvo de grupo criminoso teria deixado local momentos antes do ataque a tiros em Fortaleza, apontam investigações
21/06/2024: Mondubim (bairro de Fortaleza)
Romário Tavares de Oliveira, de 30 anos, morto por engano em um ataque a tiros em uma pizzaria de Fortaleza, trabalhava como farmacêutico esteta.
Arquivo pessoal
Ainda na sexta, dois homens foram mortos em uma pizzaria do bairro Mondubim, na capital. As vítimas são um entregador, de 23 anos, e um cliente, de 30 anos. O entregador não teve a identidade confirmada pela Polícia.
O cliente era Romário Tavares de Oliveira, de 30 anos. Ele era formado em farmácia e biomedicina. Segundo o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Ceará, Romário era referência na aplicação de procedimentos estéticos. Além dele, um entregador foi morto na ação.
Romário morava em um condomínio em frente ao local do crime e lanchava no estabelecimento quando os criminosos chegaram em três motocicletas com objetivo de assassinar o funcionário da pizzaria.
LEIA TAMBÉM:
Homem morto em tiroteio em Fortaleza lanchava em pizzaria e foi atingido por engano
Cliente morto em ataque a tiros em pizzaria era referência em procedimentos estéticos e morava em frente ao local do crime
23/06/2024: Morrinhos
O quarto ataque aconteceu no domingo (23) em Morrinhos, município no interior do estado. Dois homens morreram e um ficou ferido após ataque a tiros em via pública na zona rural. A cidade do interior do Ceará fica a 208 quilômetros de Fortaleza.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o duplo homicídio foi registrado na localidade de Itans. As vítimas tinham 27 e 29 anos.
A terceira pessoa atingida por disparos na via pública foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde. A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia Municipal de Marco.
arte chacinas ceará
Arte/g1
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará g1 Read More 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *