RÁDIO BPA

TV BPA

Rússia dispara mísseis contra alvos marítimos durante exercícios com submarinos nucleares

Rússia dispara mísseis contra alvos marítimos durante exercícios com submarinos nucleares

 Submarinos nucleares russos lançaram mísseis contra alvos no Mar de Barents durante exercícios militares, informaram agências de notícias do país nesta quarta-feira (19). Os alvos simulavam navios de um falso inimigo.
O Mar de Barents fica no Oceano Ártico e abrange a costa norte de Rússia e Noruega. Os dois países possuem áreas territoriais marítimas sobre a região.
A Frota do Norte da Rússia disparou mísseis de cruzeiro, durante os testes. Foram usados dois submarinos, que lançaram os artefatos contra alvos a uma distância de 170 km.
“De acordo com dados objetivos de controle, o exercício de combate foi concluído com sucesso”, disse a agência Interfax com base em um comunicado das forças russas.
A Rússia fechou o espaço aéreo e marítimo onde os testes foram feitos com antecedência. Sendo assim, nenhum avião ou navio comercial estavam na região no momento dos exercícios.
O anúncio dos testes acontece enquanto o presidente da Rússia, Vladimir Putin, visita a Coreia do Norte. Os dois países estão estreitando laços nos últimos anos, inclusive militares.g1 > Mundo Read More  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *