RÁDIO BPA

TV BPA

Após 50 dias, Vitória revê o Botafogo em novo momento; veja o que mudou

Após 50 dias, Vitória revê o Botafogo em novo momento; veja o que mudou

Rubro-Negro melhora aproveitamento e muda time após chegada de Thiago Carpini: “Será uma outra energia, um outro momento”, diz Adversários desta quinta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vitória e Botafogo se reencontram após 50 dias. Apesar do curto período de tempo desde o último jogo entre as duas equipes, em compromisso válido pela Copa do Brasil, muita coisa mudou no Rubro-Negro desde então. E é confiando nisso que o técnico Thiago Carpini planeja um desfecho diferente desta vez.
Vitória x Botafogo: saiba tudo sobre o jogo da 16ª rodada do Brasileirão Série A 2024
✅ Já segue o ge Vitória no WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Thiago Carpini, inclusive, estreava pelo Vitória naquele dia 22 de maio. Na ocasião, o treinador recebia uma equipe que havia perdido o jogo de ida da Copa do Brasil por 1 a 0 e que não vencia há sete partidas.
E a estreia não foi nada positiva para Carpini, que viu o time voltar a perder para o Botafogo, desta vez por 2 a 1, e deixar a Copa do Brasil na terceira fase. Carpini ainda amargou ainda mais uma derrota na sequência, para o Atlético-GO, até começar reagir com o Vitória.
Desde o jogo contra o Botafogo, o Rubro-Negro venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu quatro. Ainda que não seja dos melhores, o aproveitamento de 47% é bem superior aos 7% que a equipe teve nos primeiros cinco compromissos no Campeonato Brasileiro.
– Será uma outra energia, um outro momento. Eu tinha só três ou quatro dias de clube [na 3ª fase da Copa do Brasil], conhecendo e me adaptando ao Vitória. Já entramos perdendo a partida. Acredito que seja um outro campeonato, onde a responsabilidade é do Botafogo, que tem um orçamento maior e briga por Libertadores. Mas vejo um Vitória muito mais preparado, com ideias assimiladas após a troca de comando. Eu vejo que temos tudo para fazer um jogo melhor, além de ter um dia a mais de descanso – projetou o técnico após a última partida do time.
Dudu e Matheusinho no último Vitória x Botafogo
Victor Ferreira / EC Vitória
E dentro de campo?
Na estreia após seis treinos no clube, Carpini optou por manter a base do time titular que jogava com seu antecessor, Léo Condé. Na ocasião, o Vitória foi a campo com: Lucas Arcanjo, Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Janderson, Iury Castilho e Luiz Adriano.
Lucas Esteves ganhou espaço no time titular
Victor Ferreira / EC Vitória
Daquela equipe titular, apenas três jogadores seguem como titulares absolutos: Lucas Arcanjo, Wagner Leonardo e Matheusinho. Quanto ao restante do time, as mudanças foram motivadas por uma série de fatores, entre questões físicas, técnicas e até de extracampo.
Zeca e Luiz Adriano deixaram o Vitória após atuações ruins; PK perdeu a posição por opção técnica, assim como Rodrigo Andrade, Bruno Uvini e Iury Castilho, que também sofreram com lesões. Já Dudu se envolveu em uma série de problemas extracampo até ser reintegrado. No ataque, embora seja cotado para ser titular nesta noite, Janderson oscilou entre o time principal e o reserva.
Quem aproveitou para ganhar espaço com Thiago Carpini foi Lucas Esteves, Luan Santos e Léo Naldi, reservas no time de Léo Condé. Já Alerrandro, que também teve uma série de chances com o antecessor de Carpini, decolou com o novo técnico ao anotar três gols nas duas últimas partidas.
+ De Luan a Culebra: “esquecidos” do Vitória saem do fim da fila e ganham espaço com Carpini
Todos eles são cotados para seguirem na equipe titular, que deve encarar o Botafogo com: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Bruno Uvini [Raul Cáceres], Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira e Léo Naldi; Matheusinho, Janderson e Alerrandro.
O Jogo
Vitória x Botafogo, 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Quando: quinta-feira, 11 de julho;
Onde: Barradão, Salvador;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini [Raul Cáceres], Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira e Léo Naldi; Matheusinho, Janderson e Alerrandro;
Desfalques: Iury Castilho, Osvaldo, Rodrigo Andrade, Caio Vinícius e Camutanga (em recuperação de lesão);
Pendurados: Lucas Esteves, Wagner Leonardo, Matheusinho e Luan Santos;
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC) apita o jogo auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *