RÁDIO BPA

TV BPA

Como joga Marcos Antônio, novo reforço do São Paulo? Veja as opções táticas

Como joga Marcos Antônio, novo reforço do São Paulo? Veja as opções táticas

Polivalente, rápido e técnico, ele pode ser primeiro ou segundo volante e tem como principal característica ser o “motor” do time em campo Marcos Antônio, Maurício Lemos e Thiago Mendes: o mercado do São Paulo
Tem reforço no Tricolor! O São Paulo anunciou a contratação do meio-campista Marcos Antônio. Aos 24 anos, o jogador chega por empréstimo da Lazio, válido por um ano.
Revelado pelo Athletico-PR, ele é um daqueles jogadores desconhecidos porque foi muito cedo para a Europa. A profissionalização aconteceu em 2018, no Estoril Praia. Depois, passou por Shakhtar Donetsk, Lazio e PAOK até topar voltar ao Brasil.
Marcos Antônio é o novo reforço do São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net
+ Marcos Antônio reencontra Rodrigo Nestor e diz que tem relação antiga com o São Paulo
+ Empréstimo do jogador custará cerca de R$ 900 mil
Marcos Antônio é um volante polivalente, de bom passe, visão de jogo e velocidade. Ele passou boa parte da carreira jogando como primeiro volante num 4-3-3 ou num 4-2-3-1, junto com um meia de maior chegada. No último ano, no PAOK, foi usado como um segundo volante no 4-3-3, formando a meia esquerda, com mais liberdade para chegar na área.
Veja mais características do jogador abaixo:
A melhor definição do reforço tricolor é ser um “motorzinho” em campo
Marcos passou a maior parte da carreira jogando como primeiro volante. Ele tem com uma das principais qualidades a saída de bola: chega perto dos zagueiros, recebe a bola, consegue girar e ligar rápido os meias. Na Lazio, ele fazia tanto uma saída de três (alinhado aos dois beques) ou uma aproximação, como na imagem. Com esse movimento, o time ganha:
Opção de profundidade: Calleri e Luciano podem correr para a área e receber um lançamento, um dos pontos fortes de Marcos
Nestor e Lucas podem procurar a bola dele, de costas para o gol, para trocar passes
Marcos Antônio é muito participativo na saída de bola
Reprodução
Além da qualidade na saída de jogo, Marcos Antônio tem uma característica que não é tanto presente em Bobadilla e Luiz Gustavo, os volantes do elenco: ele sabe sair e conduzir a bola para frente, buscando aproximação e movimentação com os meias. Se não chega tanto na área para fazer gol, a rapidez e agilidade nos 1,66m de altura o tornam muito dinâmico. É o que acontece na imagem abaixo: ele faz a saída, recebe, toca rápido, vai para frente…motorzinho!
Dinâmica e troca de posição é uma das características de Marcos Antônio
Reprodução
Liderança na defesa e agilidade sem a bola
Seja como primeiro ou segundo, Marcos Antônio não economiza esforços na hora de retornar para a defesa. Ele é ágil para voltar a defesa e tem como costume se posicionar na frente dos zagueiros para formar um muro e impedir que a linha defensiva se desorganize. É o que acontece na imagem: a bola está com o adversário e Marcos já se posiciona como defensor.
Marcos protege a defesa e volta para trás, junto com o time
Reprodução
Nesse momento da defesa, Marcos tem um ponto de atenção: ele não é um jogador de ir em divididas, como Maia e Luiz Gustavo fazem. Seu forte é ser um volante posicional: sempre bem posicionado, corre muito para trás e prefere deixar o combate com quem é mais alto e forte. Para compensar, o jogador tem um espírito de liderança nos momentos de defesa – frequentemente é visto orientando companheiros e indicando “quem pega quem”, como na imagem.
Marcos Antônio gosta mais de se posicionar e menos de dividir
Reprodução
Confira o vídeo abaixo ⬇️
Marcos Antônio é o novo reforço do Tricolor. GE São Paulo detalha sua chegada
O São Paulo pagará 150 mil euros (R$ 906 mil) pela cessão de empréstimo. E mira o futuro: o contrato prevê a compra obrigatória do jogador por parte do São Paulo caso ele atue em 50% dos jogos do período de empréstimo, com um mínimo de 45 minutos em cada partida.
Com as lesões de Maia e Alisson até o ano que vem, é muito provável que Zubeldía já insira Marcos Antônio no time titular o quanto antes. No 4-2-3-1 do treinador, ele entra no lugar que foi de Bobadilla: como o volante com maior chegada e movimentação no meio, com Luiz Gustavo como primeiro homem de meio-campo.
Marcos Antônio com Zubeldía no CT do São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net
O São Paulo ainda busca um primeiro volante para suprir a ausência de Pablo Maia, que também se recupera de lesão. O principal alvo é Thiago Mendes, mas o Al-Rayaan, do Catar, seu clube, tem dificultado as negociações.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *