RÁDIO BPA

TV BPA

Fábio Matias completa um mês no Coritiba; veja a rotina do treinador e os bastidores do trabalho

Fábio Matias completa um mês no Coritiba; veja a rotina do treinador e os bastidores do trabalho

Desde a chegada, técnico foca no projeto de recolocar o Coxa na elite do futebol brasileiro Completando um mês de Coritiba, Fábio Matias tem feito da rotina no Centro de Treinamento da Graciosa a sua segunda casa, priorizando o trabalho e abrindo mão de alguns momentos de lazer para alcançar os objetivos traçados com o clube. Desde o dia 12 de junho, data que foi anunciado, ele foca no projeto de recolocar o Coxa na elite do futebol brasileiro.
Janela de transferências vira esperança de melhora no Coritiba
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Matias se mudou para a capital paranaense sozinho, deixando esposa e dois filhos, um de 8 e outro de 16 anos, no Rio de Janeiro. A decisão, tomada em conjunto com a família, visa proporcionar o máximo de concentração ao treinador neste momento crucial da sua carreira e, principalmente, do Coritiba.
A rotina de Fábio Matias no Coritiba é bastante intensa. O dia a dia do treinador começa cedo. Tem o costume de chegar por volta das 7h ao CT da Graciosa. Lá ele permanece até às 17h, se dedicando às diversas atividades relacionadas ao comando do time, reuniões, análises e trabalho com o elenco.
Fábio Matias, treinador do Coritiba
JP Pacheco / Coritiba
Uma das marcas registradas do treinador é avaliar o desempenho do time. Matias tem o hábito de reassistir os jogos e debater sobre o que observou com os membros da comissão técnica. Essa análise auxilia na identificação de pontos fortes e fracos, servindo de base para definir estratégias.
O treinador também mantém contato frequente com o diretor técnico Paulo Autuori, com quem troca ideias e busca soluções para os desafios do dia a dia. Matias também realiza reuniões pré-jogo com a comissão técnica para discutir os detalhes das partidas e o que pode ser feito buscando a evolução.
Fábio Matias, treinador do Coritiba
Reprodução / TV Coxa

Lazer fica em segundo plano
Com a agenda focada no Coritiba, Fábio Matias tem pouco tempo para aproveitar os belos parques de Curitiba. O treinador dedica a maior parte do seu tempo livre para descansar, reconhecendo a importância da saúde física e mental para o bom desempenho de suas funções.
Nas poucas horas de lazer, Matias costuma sair de casa apenas para jantar. A ambição de alcançar o sucesso no Coritiba fez o treinador pausar as aulas de inglês, algo praticado por ele desde os tempos de Red Bull Bragantino. Tudo isso para poder se concentrar integralmente no trabalho com o Coxa.
Fábio Matias, treinador do Coritiba
JP Pacheco / Coritiba
Em um mês de trabalho no comando do Coritiba, Fábio Matias tem uma vitória, três empates e uma derrota após cinco jogos, ou seja, 40% de aproveitamento. O próximo compromisso do Verdão será no sábado, às 18h (de Brasília), contra o CRB, no Rei Pelé, em Maceió, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. O ge transmite em Tempo Real.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *