RÁDIO BPA

TV BPA

Treino para Lucho e descanso para os titulares: como o Bahia pode aproveitar a semana livre

Treino para Lucho e descanso para os titulares: como o Bahia pode aproveitar a semana livre

Tricolor só volta a campo neste sábado, contra o Grêmio, em Caxias do Sul Após vencer o Ba-Vi do último domingo, o Bahia terá uma semana livre de trabalho antes de visitar o Grêmio, neste sábado, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão. Até lá, o técnico Rogério Ceni poderá descansar jogadores que estão desgastados fisicamente e preparar melhor o recém-contratado Lucho Rodríguez.
✅ Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Segue o BAba debate ausências no elenco do Bahia, alternativas de Ceni e saldo do Ba-Vi
Semana livre após quase um mês
De início, é válido ressaltar que o Bahia não conta com uma semana cheia de descanso e treinamentos desde a derrota para o Corinthians, em jogo válido pela 18ª rodada e disputado no dia 21 de julho. Foram sete partidas em 21 dias, média de um jogo a cada três dias.
Além do Corinthians, o Bahia empatou com o Atlético-GO e com o Internacional, pelo Brasileiro, eliminou o Botafogo na Copa do Brasil (dois jogos); também perdeu para o Fluminense e derrotou o Vitória, pela Série A.
Bahia venceu o Vitória no último Ba-Vi do ano: 2 a 0
Letícia Martins/EC Bahia
Bom para Lucho Rodríguez
Em entrevista coletiva após o clássico, inclusive, o técnico Rogério Ceni disse que o intervalo de seis dias para descansar e treinar o elenco será importante para trabalhar, por exemplo, com Lucho Rodríguez, recém-contratado pelo Esquadrão.
O atacante uruguaio estreou contra o Inter, foi titular diante do Fluminense e balançou a rede para classificar o Bahia contra o Botafogo, além de entrar no segundo tempo do Ba-Vi.
Utilizado quatro vezes neste período, Lucho ainda não teve uma semana cheia para treinar pelo Tricolor e entender detalhadamente como funciona o modelo de jogo da equipe.
“Tempo bom para recuperar, bom para o Lucho treinar um pouco mais. Uma semana muito mais até de explicação, de vídeos, de ganhar energia”, disse Ceni.
Lucho Rodríguez, ao centro, e Yago Felipe em treino do Bahia
Letícia Martins/EC Bahia
E o departamento médico?
O Bahia teve os desfalques do lateral-direito Gilberto, dos volantes Rezende e Acevedo e do atacante Ademir no Ba-Vi e deve seguir sem poder contar com esses jogadores. Mesmo com a semana livre antes do duelo com o Grêmio, há apenas a expectativa de retorno de Rezende.
– É um momento para tentar recuperar todos. Acho que o Ademir não fica pronto até o Grêmio. O Rezende vamos tentar. O Nico não fica pronto – lamentou Ceni.
“Hoje as escolhas não são tão grandes, principalmente na variação de estilo de jogo. Acho bom ter uma semana vazia”, disse o técnico.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
Rezende se recupera de problema no púbis
Tiago Caldas/EC Bahia
Volta aos trabalhos
O início desta preparação está marcado para as 15h30 desta terça-feira (horário de Brasília), com treino no CT Evaristo de Macedo. O Bahia fará mais dois treinamentos na Cidade Tricolor antes de viajar para Caxias do Sul.
A última atividade antes da partida, inclusive, será realizada na cidade gaúcha, na próxima sexta-feira. O Bahia enfrenta o Grêmio às 16h deste sábado (horário de Brasília), no Estádio Centenário, pela 23ª rodada.
Programação do Bahia com foco no Cruzeiro
Terça-feira (13), às 15h30: treino no CT Evaristo de Macedo;
Quarta-feira (14), às 10h30: treino no CT Evaristo de Macedo;
Quinta-feira (15), às 10h30: treino no CT Evaristo de Macedo;
Sexta-feira (16), com horário a definir: treino em Caxias do Sul;
Sábado (17), às 16h: Grêmio x Bahia, no Alfredo Jaconi;
Domingo (18): folga. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *