Felipe Sousa, do Flamengo-PI, condiciona tempo curto de treino à estratégia: “Dois meses x 15 dias”
Treinador do Leão faz crítica ao tempo enxuto de preparação para Série B do Piauiense e comenta, após derrota, que desafio é intercalar perfil de trabalho com elenco jovem: “Meu trabalho” O gol de Atlético-PI 1 x 0 Flamengo-PI, pela 3ª rodada da Série B do Piauiense 2024
Felipe Sousa, técnico do Flamengo-PI, comentou sobre a derrota por 1 a 0 da equipe para o Atlético-PI, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Piauiense. Para o treinador, a estratégia do Leão ser mais reativo na partida está condicionada ao curto período de trabalho de preparação à Segundona. O profissional comentou da dificuldade de expor um grupo com 15 dias de preparação em um jogo com um rival que tem dois meses de treinos.
Felipe Sousa, técnico do Flamengo-PI
Gil Costa
– Estrear com derrota é complicado. Campeonato é curto e difícil. A gente sabia da dificuldade do jogo, óbvio. Foi um jogo de um time que treinou dois meses contra um time que treinou 15 dias. A gente entendia a estratégia que a gente tinha que usar. Segurar um pouco o jogo, explorar os contra-ataques para depois, no último terço do jogo, a gente pressionar com a molecada nova que a gente tem no banco – comentou Felipe Sousa, técnico do Flamengo-PI, que ainda comentou sobre a estratégia de jogo.
– A gente tomou o gol quando a gente ia mudar o perfil. Mas se você pegar o contexto geral do jogo, se você for pegar, quem teve as melhores chances foi o Flamengo-PI. A gente precisa caprichar. Estou muito feliz pela organização ofensiva, defensiva da equipe. A gente pegou uma equipe qualificada e que não deu oportunidades para o adversário.
Para o treinador, mesmo com menos posse de bola, o Flamengo-PI teve mais oportunidades no confronto e pôde aproveitar mais chegadas ofensivas. Entretanto, o resultado não saiu como o esperado para o Leão no jogo.
Atlético-PI x Flamengo-PI, terceira rodada do Campeonato Piauiense 2024
Weslley Douglas
– A gente estuda futebol. A gente vive disso aqui, a gente analisa. Se você analisar, o Flamengo-PI teve umas cinco ou seis chances claras. As oportunidades claras, a gente não deu para o CAP. A gente anulou bastante, sabia da força. A gente fez o bloqueio com dois atletas jovens. No final, tivemos mais quatro (chances de gol). Às vezes, tu não tem posse e tem agressividade. Às vezes tu tem e não tem agressividade – citou o profissional.
Na quarta rodada, o Flamengo-PI encara o Piauí, no dia 7 de setembro, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Você pode acessar e acompanhar o lance a lance da partida em tempo real no ge.globo.
Initial plugin text
Veja outros trechos da entrevista de Felipe Sousa
Perfil de trabalho
– Eu tenho um perfil de trabalho. Gosto de pressionar bastante. Mas eu não posso ser doido. Com 15 dias (de trabalho), eu não posso jogar 90 minutos em cima. Vou perder jogar, meu time vai cair de produção. A gente estudou um pouco o Piauí. O campeonato é curto, mas a gente trabalhou pouco. Meu trabalho vai ser tentar dosar. Pouco tempo de trabalho com o perfil de trabalho.
Condições do gramado
– O gramado não está em boas condições. Nenhum gramado está em boas condições. Nossos atletas sentiram somente o cansaço. Mas é normal pelo pouco tempo de trabalho. Independente de ter trocas. O importante é o perfil. Futebol é 10 contra 10. Vocês conseguem se mover, se movimentar. A gente precisa ter um pouco de cautela de base com profissional. Se eu queimo a minha estratégia, eu não consigo jogar no segundo tempo – completou. Meu trabalho é dosar isso. Campeonato é difícil. geRead More