RÁDIO BPA

TV BPA

Aposentadoria e negociação: veja por que zaga pode virar prioridade na reformulação do Santos

Aposentadoria e negociação: veja por que zaga pode virar prioridade na reformulação do Santos

Titulares do setor podem deixar o clube ao fim desta temporada e fazer a diretoria ter uma atenção maior ao mercado e à base em busca de novos zagueiros Voz do Setorista: Yago Rudá detalha a movimentação do Santos para ter Neymar em 2025
Reformular a defesa deve ser uma das prioridades do Santos para 2025. Além de ter Jair Cunha na mira da Atalanta, da Itália, Gil, o outro titular, estuda se aposentar ao fim desta temporada.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Nesse cenário, o time perderia os dois principais atletas na posição, deixando as vagas para Luan Peres e João Basso, e a reserva com Alex Nascimento, obrigando o Peixe a se movimentar e buscar nomes ou na base ou no mercado. Messias, emprestado ao Goiás, deve retornar ao clube.
Com apenas 19 anos, Jair é não só titular da equipe, como uma joia a ser lapidada no clube, mas, nos próximos dias, o Peixe deve abrir mão de seu jogador por 20 milhões de euros (R$ 122 milhões). O clube italiano deve formalizar o interesse nos próximos dias.
No meio do ano, o Porto fez uma oferta total de R$ 18 milhões, que já contava com a permanência definitiva de Wendel Silva no Alvinegro, mas a diretoria santista recusou esperando um valor maior.
O substituto imediato de Jair é João Basso, que marcou um dos gols na vitória sobre o Vila Nova, no último fim de semana, e se emocionou ao falar sobre o lance. Com contrato até 2026, Basso chegou a ser emprestado para o Estoril em janeiro, mas retornou e deve ser usado em 2025.
Mais sobre o Santos:
+ Veja detalhes da proposta do Atalanta por Jair
+ O que pesa a favor e contra Carille no Santos
Jair durante treino do Santos na Arena Joinville
Raul Baretta/ Santos
Já a situação de Gil segue indefinida. Aos 37 anos, o defensor sabe do interesse do Santos em contar com seu futebol na próxima temporada, mas ainda não definiu se aceitará a renovação automática ou se vai parar de jogar futebol. A tendência é que ele tope atuar por mais um ano.
Porém, como o martelo ainda não foi batido, o clube está com o alerta ligado. Se parar, a baixa será muito sentida, por ser um titular absoluto da equipe tanto no vice-campeonato paulista como na campanha do iminente acesso à elite.
Seu substituto imediato é Luan Peres, que deve passar a brigar por uma vaga no time titular a partir de 2025. Vice-campeão da Libertadores com o Peixe, ele está sendo fisicamente preparado para suportar a próxima temporada.
Gil, zagueiro do Santos, contra o Mirassol
Marco Miatelo/AGIF
Para dar andamento ao planejamento de 2025, o Santos quer, primeiro, confirmar o acesso e definir a situação de Fábio Carille. Por isso, o próximo jogo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, nesta segunda-feira, é importante para o Peixe sacramentar a vaga na Série A e ganhar tempo.
Uma vitória simples basta para confirmar o retorno com duas rodadas de antecedência.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧
+ Assista tudo do Santos na Globo, sportv e ge geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *