RÁDIO BPA

TV BPA

Artur, Menino, Patrick de Paula… João Burse, do Botafogo-PB, já treinou grandes crias do Palmeiras

Artur, Menino, Patrick de Paula… João Burse, do Botafogo-PB, já treinou grandes crias do Palmeiras

Com experiência nas categorias de base do Verdão, treinador foi responsável por desenvolver joias da base palmeirense, como Artur, que trilhou grande trajetória no Bragantino, e Gabriel Menino O Botafogo-PB anunciou João Burse como seu novo treinador para 2025, e, apesar de sua trajetória recente no futebol profissional, o técnico de 42 anos acumula uma carreira relevante, especialmente nas categorias de base. Entre 2015 e 2017, o treinador comandou o time Sub-20 do Verdão, período em que treinou talentos que hoje são conhecidos no cenário nacional e internacional do futebol.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Belo pelo WhatsApp
Treinei uma galera boa, risos”.
João Burse como técnico do Palmeiras Sub-20
Fabio Menotti / Ag. Palmeiras – Divulgação
No Palmeiras, João Burse trabalhou com uma geração de jovens promissores, incluindo Artur, Gabriel Menino e Patrick de Paula. Artur, que atualmente está no Zenit e se destacou no Bragantino, e Menino, peça importante do Verdão sob o comando de Abel Ferreira, foram alguns dos jogadores lapidados pelo técnico. Patrick de Paula, por sua vez, ainda tem vínculo com o Botafogo do Rio, mas está emprestado ao Criciúma, onde atua nesta temporada.
+ Quem é João Burse? Conheça o novo técnico do Botafogo-PB
A chegada de João Burse ao Palmeiras aconteceu em 2015, logo após o técnico conquistar a Copa do Brasil Sub-17 pelo Vitória ao vencer o Flamengo na final. Esse título chamou a atenção do clube paulista, que o contratou para liderar o Sub-20. Em seu período no Verdão, além dos nomes de maior projeção, o técnico também orientou outros atletas importantes, como o goleiro Daniel Fuzato, atualmente no futebol europeu, Maílton, Matheus Sales e Vitão, zagueiro do Internacional.
João Burse como técnico do Sub-20 do Palmeiras
Acervo pessoal
Outro ponto importante de sua passagem pelo Palmeiras foi o contato próximo com Cuca, treinador da equipe principal que, em 2016, conduziu o Verdão ao título da Série A. Segundo João Burse, a interação com Cuca influenciou positivamente no trabalho do plantel principal da equipe palmeirense naquela vitoriosa temporada.
Em 2016, quando Cuca treinava o profissional, o meu time do sub-20 jogava com as características do adversário da semana, que era o que ele (Cuca). Fizemos isso durante toda a temporada”.
Palmeiras foi campeão brasileiro de 2016
Cesar Greco
Após a experiência no Palmeiras, João Burse retornou ao Vitória e, na campanha de 2022, no profissional, liderou o time baiano em um feito expressivo: com apenas 2% de chances de acesso à Série C, o treinador conseguiu conduzir o Leão da Barra à divisão acima, sendo parte importante da recuperação do clube, que hoje compete na Série A do Brasileiro.
João Burse chega ao Botafogo-PB com uma série de desafios pela frente. Em 2025, o Belo disputará o Campeonato Paraibano, a pré-Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.
João Burse em Náutico x Figueirense
Marlon Costa/Pernambuco Press geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *