De volta após 11 anos, Leleco fala em recomeço para Comercial na Série A3
Jogador destaca importância do torcedor na busca por acesso, mas pede paciência com grupo Após cinco temporadas com o Noroeste, o atacante Leleco falou em recomeço em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Comercial, concedida no estádio Palma Travassos no começo desta semana.
Leleco, novo atacante do Comercial para jogar Série A3
Bárbara Pires/Comercial FC
O recomeço citado pelo jogador é válido para definir a situação do Leão do Norte, rebaixado na última Série A2 do Paulista sem sequer ter vencido um jogo.
– É uma parte difícil do torcedor. Eu estava no Noroeste e a gente veio, querendo ou não, praticamente juntos subindo. E o Comercial, infelizmente, não permaneceu na A2. É um momento difícil para o torcedor e a gente vai precisar muito deles. Vai ser muito importante o torcedor saber que é um recomeço. É até estranho vir aqui falar de recomeço, página virada, todos vão falar. Mas é a realidade, é pé no chão – comentou Leleco.
LEIA MAIS:
+ Comercial investe R$ 40 mil em pré-temporada fora de Ribeirão Preto
Hoje com 35 anos, o jogador retorna ao Comercial após 11 temporadas. Em 2013, a sua estadia no Palma Travassos foi curta. Fez seis jogos na Copa Paulista e balançou a rede duas vezes. A rápida passagem por Ribeirão Preto (SP) e alguns jogos como adversário foram suficientes para Leleco ter a dimensão da importância do torcedor neste recomeço do clube na Série A3.
– Eu joguei no Comercial em 2013, uma rápida passagem. Foram jogos na Copa Paulista. Conheço a torcida, é fantástica. A final contra eles (pelo Noroeste), eles lotaram o estádio. A gente conhece a torcida, sabe que vai apoiar. Vai ter que ter paciência nessa volta, mas creio que tem tudo para dar certo – disse o atacante.
Conheça Airon, novo goleiro do Comercial
Leleco por duas vezes conseguiu o acesso na Série A3, por Velo Clube, em 2011, e pelo Norusca, em 2022. No geral, ele participou por cinco vezes da competição.
– É um campeonato difícil a Série A3. Já joguei algumas e está cada vez mais difícil. Você vê jogadores de Série A de Brasileiro, Série B, Série C que estão jogando A3. Então, o nível mudou muito. É um campeonato muito difícil, que vai ter que sabedoria e paciência para disputar. Acho que o Comercial está no caminho certo, montando um elenco competitivo, uma pré-temporada importante e tem tudo para ter sucesso – concluiu o jogador.
+ Tudo sobre o Leão do Norte
Veja mais notícias de Ribeirão e região no ge geRead More