RÁDIO BPA

TV BPA

Teto de gastos de 2025 coloca São Paulo em desvantagem na briga com Corinthians por Wendell

Teto de gastos de 2025 coloca São Paulo em desvantagem na briga com Corinthians por Wendell

Pé no freio é fator limitador e deixa o Tricolor menos otimista; Timão entra forte na briga Presidente do São Paulo responde sobre reforços e planos para 2025
O pé no freio que o São Paulo irá colocar nos gastos com futebol em 2025 deixa o Tricolor atrás na disputa com outras equipes pela contratação de jogadores como Wendell, que deve deixar o Porto, de Portugal, e que atualmente está na mira do Tricolor, do Corinthians e de um terceiro clube brasileiro.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Segundo pessoas ouvidas pela reportagem, o Corinthians entrou forte na disputa nos últimos dias e mostra uma postura um pouco mais agressiva.
O São Paulo, que em 2024 acumula um déficit parcial de R$ 191 milhões, já deu sinais ao mercado de que não entrará em grandes leilões.
Por conta da criação do FIDC (Fundo de Investimento de Direitos Creditórios) para tentar reduzir a sua dívida, o Tricolor terá um teto de gastos em 2025. Ou seja, poderá gastar até R$ 350 milhões ou metade da receita bruta do ano anterior – o que for menor – para salários, direitos de imagem, encargos e na contratação de novos atletas. Assim, a recomendação do clube é para enxugar gastos.
Mais São Paulo
+ Tricolor iniciará renovações após o Brasileirão
Wendell está desde 2021 no Porto, de Portugal
Divulgação/FC Porto
+ Leia mais notícias do São Paulo
A aposta do São Paulo é no projeto que pode oferecer a Wendell, que tem contrato com o Porto até 30 de junho de 2025 e trabalha para sair livre. Ele chegaria para ser titular absoluto da lateral e teria a chance de jogar a Conmebol Libertadores. O Tricolor ainda briga pela vaga na fase de grupos.
Exemplos como os de André Silva, que preferiu o São Paulo ao Vasco da Gama, e de Marcos Antônio, que era um nome pretendido também pelo Flamengo, dão esperança à diretoria. Clube e jogador já tiveram algumas conversas, mas o Tricolor prefere não criar expectativas no torcedor.
– Futebol é só quando tiver apalavrado e assinado – disse o presidente Julio Casares há alguns dias, sem demonstrar otimismo exagerado sobre a possibilidade de contratação.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *