NBA: Stephen Curry dá show, e leva o prêmio de MVP do All Star Game 2025

Camisa 30, do Golden State Warriors, foi o grande destaque do evento reunindo as principais estrelas da liga. Esse foi o primeiro ano, depois de décadas, sem o formato Leste x Oeste LeBron James 40 anos: relembre a trajetória, recordes e feitos do astro da NBA
Buscando deixar a partida entre os principais astros da liga mais competitiva, a NBA mudou o formato do seu evento para um mini-torneio entre quatro equipes. O All Star Game 2025 foi marcado por jogos equilibrados e grandes jogadas na noite deste domingo no Chase Center, em São Francisco. Stephen Curry, do Golden State Warriors, aproveitou muito bem o fato de jogar na sua casa e foi eleito o MVP.
O All Star Game deste domingo foi marcado por grandes jogadas e o clima de festa tomou conta do Chase Centes, em São Francisco. A tradicional reunião de astros da NBA teve um formato diferente em 2025 e tivemos uma competitividade maior neste ano – principalmente nas semifinais.
Stephen Curry aproveitou o fato de conhecer muito bem o ginásio, casa da sua equipe e foi o MVP da noite deste domingo. O jogador do Golden State Warriors deu um verdadeiro show na final e levou o prêmio pela segunda vez na carreira. Confira tudo que rolou no evento.
Stephen Curry com o troféu de MVP para o All Star Game
Reprodrução/NBA
FORMATO
Depois de algumas décadas, o tradicional duelo Leste x Oeste não aconteceu no All Star Game 2025. O tradicional evento com as principais estrelas da NBA teve um formato diferente. Neste ano, os 24 jogadores selecionados foram divididos entre quatro equipes lideradas pelas lendas Charles Barkley, Shaquille O’Neal e Kenny Smith. A quarta e última equipe foi formada por jogadores de primeiro ou segundo ano na NBA, que venceram o duelo de Rising Stars na última sexta-feira (14) e teve, a ex-jogadora da WNBA, Candace Parker, como líder.
Shaquille O’Neal, Ernie Johnson (apresentador), Kenny Smith e Charles Barkley em evento da NBA
David Dow/NBAE
Tivemos um mini-torneio entre essas quatro equipes. O evento começou com as semifinais, primeiro entre os times de Barkley e Kenny, e logo na sequência veio o duelo entre as equipes de Shaq e Candace. Os jogos duravam até que o primeiro time alcançasse ou ultrapasse a marca dos 40 pontos. Os vencedores se enfrentaram na decisão.
Um ótimo incentivo para os participantes do evento deste ano foi a premiação dada para os astros. Cada jogador vencedor garantiu 125 mil dólares, enquanto os vice-campeões colocaram 50 mil dólares no bolso. Quem ficou no terceiro e quarto lugares recebeu 25 mil dólares. Ao todo, o All-Star Game distribuiu 1,8 milhão de dólares.
+ McClung salta sobre carro para levar tri do concurso de enterradas do All-Star Game da NBA
+ Durant chega aos 30 mil pontos e é presenteado por Ja Morant com a bola do jogo; veja vídeo
DESFALQUES
Pela primeira vez desde 2004, LeBron James não entrou em quadro no All-Star Game 2025. Essa foi a segunda vez na carreira que o astro não jogou o evento. A primeira vez foi na sua temporada de calouro. Um fato curioso é que a liga não colocou nenhum outro atleta no lugar dele. O jogador do Los Angeles Lakers afirmou que não teria condições de participar dos jogos deste domingo poucas horas antes dele começar.
– Infelizmente, não vou usar o uniforme, pois ainda estou lidando com uma lesão no pé e no tornozelo. Então, não estarei em quadra hoje e eu odeio isso – disse LeBron
Lebron James sem uniforme do time de Shaquille O´Neal para o All Star Game 2025
Reprodrução/NBA
Com um problema na virilha, Antonhy Edwards, do Minnesota Timberwolves, foi outro desfalque de última hora e não entrou em quadra. Vale lembrar que anteriormente, o All-Star Game perdeu dois de seus maiores astros. Anthony Davis, do Dallas Mavericks e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks estão lesionados e não se recuperaram a tempo do tradicional jogo entre os melhores jogadores da NBA.
Davis deu lugar a Kyrie Irving, seu novo companheiro de time. Trae Young, armador do Atlanta Hawks foi o escolhido para substituir Antetokounmpo.
+ Anthony Davis e Antetokounmpo estão fora do All-Star Game 2025
+ Mãozinha é escolhido para disputar duelo da G League no All-Star Game da NBA
SEMIFINAIS
Os times de Charles Barkley e Kenny Smith se enfrentaram na primeira semifinal e foi possível observar um comportamento diferente dos jogadores, ainda mais se formos comparar com o que acontecia nos últimos anos no All Star Game. Destaque da partida foi Shai Gilgeous-Alexander. O armador do Oklahoma City Thunder foi o cestinha do duelo.
Ele acertou todos os cinco arremessos tentados, incluindo duas bolas para três pontos, e somou 12 pontos. Outro que saiu muito bem foi Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, que anotou seis pontos e quatro rebotes. O placar final foi de 41 a 32 para o time de Barkley.
Initial plugin text
A segunda semifinal foi ainda mais equilibrada e disputada do que a primeira. Em alguns momentos o duelo lembrou uma partida da temporada regular da NBA. A equipe de jovens jogadores da liga, liderada por Candace Park, não se intimidou contra o time mais experiente e veterano de Shaquille O’Neal. Com o jogo terminando com quem fizesse 40 pontos primeiro, tivemos empate até os 28 pontos, quando os comandados por Shaq conseguiram abrir vantagem e fechar em 42 a 35.
Initial plugin text
Com nove pontos marcados, Damian Lillard, do Milwaukee Bucks foi o cestinha da segunda semifinal. Stephen Curry veio logo atrás com oito pontos anotados. O camisa 30 do Golden State Warriors ainda contribuiu com seis rebotes e de quebra é o décimo jogador na história da NBA a ultrapassar 200 pontos na carreira no All Star Game.
Stephen Curry em ação no All Star Game 2025
Reprodrução/NBA
FINAL
Diferentemente das semifinais, a grande decisão começou com o time de Shaquille O’Neal abrindo larga vantagem. O time do ex-jogador fez 11 a 0 contra a equipe liderada por Charles Barkley. Mesmo contando com apenas sete jogadores no seu elenco (Lebron James ficou de fora e não foi substituído por ninguém) e sem nenhum pivô de origem, a equipe de Shaq conseguiu administrar o placar e venceu o All Star Game 2025 por 41a 25.
Jogando em casa e contando com o apoio dos presentes no Chase Center, mais uma vez Stephen Curry foi o destaque. Reconhecido por suas bolas de três pontos, Curry converteu um arremesso do meio a quadra que levou a arena a loucura. Ele somou 12 pontos – todos em bolas de três e ainda pegou quatro rebotes. O cestinha da final foi Jayson Tatum, do Boston Celtics, que anotou 15 pontos.
Initial plugin text
+ NBA: Brandon Ingram estende contrato com os Raptors por quase R$ 700 milhões
+ Após Doncic, Lakers contratam gigante de 2,13m para reforçar elenco
ESCALAÇÕES
Time Shaq
LeBron James, Los Angeles Lakers;
Stephen Curry, Golden State Warriors;
Kyrie Irving, Dallas Mavericks;
Jayson Tatum, Boston Celtics;
Kevin Durant, Phoenix Suns;
Damian Lillard, Milwaukee Bucks;
James Harden, Los Angeles Clippers;
Jaylen Brown, Boston Celtics.
Time Kenny
Anthony Edwards, Minnesota Timberwolves;
Jalen Brunson, New York Knicks;
Jaren Jackson Jr., Memphis Grizzlies;
Jalen Williams, Oklahoma City Thunder;
Darius Garland, Cleveland Cavaliers;
Evan Mobley, Cleveland Cavaliers;
Cade Cunningham, Detroit Pistons;
Tyler Herro, Miami Heat.
Time “Chuck”
Nikola Jokic, Denver Nuggets;
Trae Young, Atlanta Hawks;
Shai Gilgeous-Alexander, Oklahoma City Thunder;
Victor Wembanyama, San Antonio Spurs;
Pascal Siakam, Indiana Pacers;
Alperen Sengun, Houston Rockets;
Karl-Anthony Towns, New York Knicks;
Donovan Mitchell, Cleveland Cavaliers.
TIME CANDACE – “RISING STARS”
Stephon Castle, San Antonio Spurs;
Ryan Dunn, Phoenix Suns;
Zach Edey, Memphis Grizzlies;
Keyonte George, Utah Jazz;
Trayce Jackson-Davis, Golden State Warriors;
Dalton Knecht, Charlotte Hornets;
Amen Thompson, Houston Rockets;
Jaylen Wells, Memphis Grizzlies. geRead More