Análise: Ceará domina, vê Galeano brilhar e vai calmo para Clássico-Rei

Vozão vence Juazeirense pela Copa do Nordeste e agora só pensa em uma coisa: em levantar a taça estadual Ceará 2 x 0 Juazeirense | Melhores momentos | 6ª rodada | Copa do Nordeste 2025
Todas as atenções podem até estar voltadas para a final do Cearense. Mas havia outro jogo no meio do caminho… E era diante da Juazeirense. Assim, o Ceará foi a campo na quarta-feira (19), pela sexta rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão, com time muito modificado, marcado por 10 nomes da base entre relacionados. E venceu por 2 a 0, com Galeano marcando duas vezes.
+ Veja como foi Ceará x Juazeirense
+ Siga o grupo do Ceará no ge
Encosta na liderança do Grupo B, com 10 pontos, e segue firme para o jogo diante do maior rival, no mesmo Castelão. O Vozão venceu a primeira final do Cearense por 1 a 0 e agora tem a vantagem na busca pelo título. Vai mais calmo depois de outra vitória no meio da semana.
Domínio
Na quarta (19), o time de Condé controlou o jogo desde o início, chegando a ter mais de 60% de posse de bola e 12 finalizações diante de uma da Juazeirense. No entanto, faltava aos atletas do Vozão um maior capricho nas tentativas de gol.
Vale destacar a boa participação principalmente de Zé Neto e Guilherme no Vozão, com dribles e muita garra no primeiro tempo. O lado esquerdo do time de Condé funcionou melhor. Nicolas arriscou, mandando perto do travessão. No aspecto defensivo, o Ceará não sofreu no primeiro tempo. Fernando Miguel nem precisou suar a camisa.
Galeano brilha
Na segunda etapa, o Vozão aprendeu a lição. Após cobrança de escanteio, Galeano marcou de cabeça logo nos primeiros minutos. Ele já havia sido destaque nos últimos jogos, principalmente no Clássico-Rei quando sofreu pênalti, que foi convertido por Fernando Sobral.
Leo Condé não esperou para fazer alterações. Acelerando o jogo, o Vozão teve ainda boas chances com Guilherme e João Victor. Mas foi Galeano quem apareceu mais uma vez decisivo. Deixou Wesley no chão com drible e estufou as redes. A torcida do Ceará se fez presente em pleno feriado e apoiou. Agora o foco é Clássico-Rei.
Galeano em Ceará x Juazeirense
Kid Júnior/SVM
Clássico
Pensando no Fortaleza, o Ceará segue com quatro desfalques por questões médicas: Tubarão, Richardson, Pedro Henrique e Ramon Menezes.
A vitória diante da Juazeirense mostra um time consistente, que sabe se adaptar mesmo com tantas mudanças. Soma pontos importantes no Nordestão, em um grupo difícil. E agora quer levantar mais um título estadual. geRead More