RÁDIO BPA

TV BPA

Jogador expulso por peteleco justifica “brincadeira” e revela reação: “Fiquei em choque”

Jogador expulso por peteleco justifica “brincadeira” e revela reação: “Fiquei em choque”

Em entrevista ao ge, Matheus Firmino conta que recebeu “mensagens horríveis” de torcedores, mas teve apoio de companheiros de time e até de Rodrigo Nestor, envolvido no lance Troca de Passes analisa expulsão por peteleco em Jacuipense x Bahia: “Vergonha”
O meia Matheus Firmino, do Jacuipense, voltou a ser assunto no Brasil de uma maneira inusitada. Depois de viralizar ao comemorar um gol dizendo que o “empresário era ruim”, em um jogo do Campeonato Baiano, o jogador de 25 anos chamou a atenção, no último domingo, após ser expulso por um peteleco na orelha de Rodrigo Nestor, do Bahia, durante a semifinal pela competição.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Confira todas as notícias sobre o Bahia
Em entrevista exclusiva ao ge, Matheus comentou os episódios e o que mudou na carreira desde então. Em “choque” com a expulsão, o meia garantiu que se arrepende da atitude na partida do último domingo, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
“Fiquei em choque no vestiário”.
– Com certeza (me arrependo). Eu queria muito chegar na final do Campeonato, e quando fui expulso vi que foi um sonho perdido. O segundo tempo com um a menos contra o Bahia eu já sabia que seria muito difícil. Fique em choque, muito triste pela eliminação – disse Matheus Firmino.
A expulsão contra o Bahia aconteceu ainda no primeiro tempo do jogo, após marcação de pênalti para o Jacuipense. Firmino dá o peteleco, e Nestor cai no gramado. Os jogadores do Bahia gritaram por uma punição, e o árbitro Eziquiel Sousa Costa é chamado pelo VAR. Após revisão, ele decide expulsar o jogador do Jacuipense.
Matheus Firmino, do Jacuipense, é expulso por dar peteleco em Rodrigo Nestor, do Bahia
Reprodução/TVE
Na súmula da partida, o árbitro Eziquiel Sousa Costa explicou que expulsou Firmino por “conduta violenta”.
– Acho que foi a primeira vez no mundo que aconteceu expulsão por peteleco. O VAR chamou, poderia ter dado amarelo para mim e para o Nestor por simulação. Acho que, para ser expulso, teria que dar um soco nele. Eu fiquei indignado naquele momento por ser expulso por peteleco, uma coisa tão simples, tão inocente que acabei fazendo – completou.
Firmino conta que o peteleco foi uma “brincadeira” para provocar Rodrigo Nestor. Mas tudo acabou dando errado para o jogador do Jacuipense que, além de expulso, viu Flávio desperdiçar o pênalti para a equipe na partida.
– Foi uma questão inusitada, eu levei mais na brincadeira, uma provocação ali dentro do campo. Acredito que se a gente faz o 2 a 1 ali o jogo seria o outro. Todo mundo vê o placar elástico, mas não vê as condições. Se a gente faz o 2 a 1 e eu não sou expulso, poderia ser outro jogo, poderíamos estar na final. Ocorreu uma infatilidade, e fui expulso no momento errado – lembra o jogador.
Matheus Firminino dá versão após ser expulso por peteleco
Theo Fernandes
– No futebol tem provocação. E as provocações partem da defesa, não do jogador do ataque. Por incrível que pareça, no jogo contra o Porto, eu tive uma discussão muito feia com zagueiro dele dizer que ia quebrar a minha perna. E fica nessa conversa. Acabou o jogo, ele foi para o lado dele e do meu. E não tinha VAR. Como as semifinais têm VAR, acabei sendo expulso – completa.
Árbitro registra peteleco em súmula
FBF
Papo com Rodrigo Nestor e apoio
O peteleco de Firmino em Rodrigo Nestor não foi a ultima interação entre eles. O jogador do Jacuipense revelou que trocou mensagens com o atleta do Bahia nas redes sociais após a partida e que recebeu apoio, assim como dos companheiros de clube.
– Eu que pedi para seguir ele. Mandei mensagem para ele explicando algumas situações que poderiam ser ruins para a minha imagem ele ter caído daquela forma. Ele mandou uma mensagem muito bacana dizendo que achou que era agressão, que não era para se importar com as redes sociais, que podem deixar o brilho do jogador lá embaixo. E mandou um vídeo dele sendo expulso contra o Fortaleza. Me mandou, e falou para dar olhada que aconteceu dele sofrer ameaças, que serviria de aprendizado para o resto da minha carreira – contou Firmino.
Matheus Firminino em entrevista ao ge
Theo Fernandes
Mas nem todo mundo mostrou apoiou. O jogador conta que, nas redes sociais, foi alvo de “mensagens horríveis” dos torcedores.
– Após o jogo eu fiquei esperando ouvir muita coisa, mas graças a Deus só pessoas boas do Jacuipense chegaram em mim. O treinador, alguns jogadores, tentaram me levantar no momento difícil que eu tive. Também recebi milharem de mensagens horríveis, mas a gente filtra as melhores.
E olha que, até pouco tempo, Firmino teve outro tipo de repercussão nas redes sociais. Em jogo contra o Juazeirense, viralizou ao fazer um golaço e “reclamar” do empresário.
Firmino faz autoelogio e alfineta empresário: “Eu sou bom. Meu empresário que é ruim”
– A gente não faz essas coisas pensando que vai repercutir. É uma brincadeira entre os jogadores, mas tem coisa que sai do nosso controle e explode. Era uma brincadeira com o Hugo, que era pra fazer essa fala. Só eu que fiz essa frase – lembra.
Firmino estava emprestado ao Jacuipense pelo Velo Clube, de São Paulo. Com o fim da participação no Campeonato Baiano, o meia encerra a passagem pelo Leão do Sisal, mas deixa as portas abertas para um retorno em 2026. O objetivo, claro, é ir além das brincadeiras e alcançar novas conquistas na carreira.
– Disse para os diretores que se tiver interesse de novo ano que vem eu tenho interesse em voltar, porque ainda não joguei Copa do Nordeste, Copa do Brasil. Acredito que seria bom para a minha carreira. E eu gosto daqui, tem pessoas maravilhosas. Acredito que aqui me dou bem. A pessoa tem que estar no local certo sendo feliz. Se não for do agrado, vou estar torcendo para a Jacuipense – conclui.
Tenho contrato com o Velório Club, de São Paulo. Eu vim de empréstimo. Desejei interesse de novo para os diretores que se tiver intestino de novo ano que vem eu tenho interesse em voltar, porque ainda não joguei Copa do Nordeste, Copa do Brasil. Acredito que seria bom para a minha carreira. E eu gosto daqui, tem pessoas maravilhosas. Acredito que aqui me dou bem. A pessoa tem que estar no local certo sendo feliz. Se não for do agrado, vou estar torcendo para a Jacuipense geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *