Maicon pede de voto de confiança à torcida do Coritiba e intensifica o objetivo na Série B: “Ser campeão”

Experiente zagueiro reconhece início ruim de temporada, mas confia na recuperação do time Maicon fala sobre momento e cobranças no Coritiba
A temporada do Coritiba começou com resultados ruins e eliminações tanto no Campeonato Paranaense quanto na Copa do Brasil, gerando incertezas na torcida e na administração do clube. No entanto, o zagueiro Maicon, experiente jogador com passagens por grandes clubes, demonstrou otimismo e confiança no potencial do time para a Série B do Brasileiro.
🗞️ Leia mais notícias do Coritiba
✅Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Maicon, de 36 anos, ressaltou a responsabilidade de vestir a camisa do Coritiba e destacou que o objetivo principal é o acesso à primeira divisão e, acima de tudo, a busca pelo título da Série B.
— O Coritiba é um um time grande, e quando você joga assim, num time grande, tem que entrar para ganhar. O nosso objetivo é ser campeão, nosso objetivo é subir para primeira divisão. O ano não começou tão bem, mas na vida nem sempre é como começa, mas sim como termina. A gente espera que daqui para frente as coisas melhorem e que o Coritiba consiga os objetivos — disse.
Maicon, zagueiro do Coritiba
JP Pacheco / Coritiba
Sobre a Série B, Maicon, que terá sua primeira experiência na competição, prevê um campeonato de alta competitividade, com muita exigência física.
— É minha primeira experiência na Série B. Claro que a gente vai ter algumas situações de campo, mas é para os dois lados, a gente sabe disso. A Série B é um campeonato de muita competitividade, muita entrega, muita disputa, muito duelo. Então, quanto mais duelos a gente conseguir vencer nos jogos, mais próximos nós estaremos da vitória — afirmou o zagueiro.
+ Veja tabela do Paranaense 2025
Torcida do Coritiba protesta contra a SAF
Tony Mattoso/RPC
Cobranças da torcida
As eliminações no Paranaense no segundo ano consecutivo para o Maringá, bem como nova queda na primeira fase da Copa do Brasil, desta vez contra o Ceilândia, elevaram o tom de descontentamento da torcida. Para Maicon, o torcedor tem um papel fundamental para o Coritiba conseguir se reestruturar, sendo a cobrança uma delas, bem como o apoio.
— Eu falo para o pessoal aqui dentroque num time grande tem que ter cobrança, a torcida tem que cobrar mesmo. Jogadores que não aceitam cobrança, não conseguem jogar no Coritiba. O que a gente tem que fazer é trabalhar para que os resultados venham o mais rápido possível, trazer o torcedor, que é muito importante nessa fase. A gente vai ter que estar todo mundo junto, todo mundo no mesmo barco. O torcedor tem que ser o nosso 12º jogador em campo — reforçou.
Maicon em preleção do Coritiba antes do jogo com o São Joseense
Reprodução/TV Coxa
Maicon falou também sobre a cobrança da torcida em relação à SAF do Coritiba. Na visão do zagueiro, a responsabilidade resultados é dos jogadores e, por isso, confia no comprometimento de todos com o sucesso do Coxa na sequência da temporada.
— Dentro de campo não fazemos o gol, então não tem como colocar culpa no treinador, colocar culpa na diretoria ou colocar culpa na SAF. O jogador, na minha opinião, tem a maior parcela de culpa. Eu, como jogador, sei que a gente tem que se entregar e jogar mais. Acredito que aqui temos vários profissionais que são competentes e que vão sempre dar a cara para bater — completou.
O Coritiba volta a jogar de forma oficial apenas no início de abril, quando encara o Vila Nova, no Couto Pereira. O departamento de futebol, no entanto, trabalha nos bastidores para viabilizar amistosos neste período sem jogos. Um deles deve ser no domingo, às 18h, diante do Santos. O Botafogo é outro que demonstrou interesse de enfrentar o Coxa. Esse confronto seria no dia 22, no Rio de Janeiro.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More