Medina vive dia radical com Scooby em montanha-russa aquática e comenta recuperação de lesão

Surfistas elogiam o estado do Ceará e falam sobre momento atual de carreiras Gabriel Medina e Pedro Scooby curtem passagem por Fortaleza
Dois surfistas que conhecem bem os mares de todo o planeta são Medina e Scooby. Experientes em águas internacionais, o paulista e o carioca vieram para a região metropolitana de Fortaleza para desfrutar de um parque aquático.
As praias da capital cearense costumam reservar ondas especiais para os surfistas. Seja na Praia do Futuro, no Titanzinho ou até mesmo no Porto das Dunas, os desbravadores de todos os mares encontram, em terras alencarinas, a oportunidade de surfar ondas diferentes.
Gabriel Medina comenta lesão
Os surfistas, em entrevista exclusiva para o ge, falaram sobre o momento atual de suas carreiras e a alegria encontrada nas experiências vivenciadas em Aquiraz, no Beach Park, na descida do Surreal, nova montanha-russa aquática com 28 metros de altura.
– Estou voltando de lesão. Trabalhando todo dia fazendo fisioterapia. É sempre bom estar aqui no Nordeste. Eu amo. Fortaleza é um lugar que eu quero conhecer mais ainda. Sempre sou bem recebido aqui, então só tenho a agradecer. Tem sido uma experiência incrível – afirma Medina.
Gabriel Medina sofre lesão, passa por cirurgia e vai perder a temporada da WSL
O tricampeão mundial não esconde a felicidade pela ascensão do surfe no Brasil. Medina foi o atleta mais jovem a integrar o circuito global da modalidade. O paulista, de São Sebastião, também foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Gabriel Medina em Fortaleza
Ismael Soares / SVM
Atualmente, Gabriel se recupera de lesão no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo. Enquanto realizava treinamento na Praia de Maresias, Medina executou uma manobra aérea e acabou se machucando. Depois de passar por procedimento cirúrgico, o surfista está se recuperando. Ele só deve retornar na próxima temporada da World Surf League (WSL).
– Eu fico feliz por ver o esporte ganhando espaço e visibilidade. As pessoas cada vez mais tendo acesso. Eu fico feliz por fazer o esporte que eu amo e mais pessoas terem acesso.
Pedro Scooby e a busca por adrenalina
O surfista de ondas gigantes também encontra diversão nas montanhas-russas. Aficcionado por adrenalina, Pedro Scooby é fã daquilo que acelera o fluxo sanguíneo.
– Tudo que envolve adrenalina eu gosto. Montanha-russa aquática geralmente é divertido. Não é uma adrenalina ruim. Acho que só na hora que você vai subindo e vê a altura… depois que se joga, é de boa.
Nesta busca por adrenalina, Scooby encontra nos esportes radicais um estilo de vida. Mas não se deixe enganar pelo espirito tranquilo. Pedro costuma surfar ondas maiores que prédios.
– O tamanho das ondas que a gente está surfando hoje em dia é 28 metros, por aí. A montanha-russa, você sabe que vai chegar no final e vai dar tudo certo. Agora, a onda gigante, não. Pode dar tudo errado.
Pedro Scooby em Fortaleza
Foto: Ismael Soares / SVM
Pedro Scooby e Lucas Chumbo faturam segundo lugar no Big Wave Challenge 2025 em Nazaré
Mesmo vivenciando esse caminho incerto nos mares revoltos, o atleta também sabe a hora de relaxar e aproveitar o tempo livre. De férias no Ceará, Scooby elogiou o estado e revelou que já esteve mais vezes pelos mares cearenses.
Para Pedro, a popularidade do surfe passa muito pela imersão das pessoas na cultura dos esportes radicais. Ele acredita que o Ceará têm, na montanha-russa do Beach Park, uma atração que movimenta pessoas de todo o país.
Gabriel Medina e Pedro Scooby em Fortaleza
Fotos: Ismael Soares / SVM
– Todo mundo que é atleta de esporte radical é apaixonado por montanha-russa aquática. Acho muito legal o Ceará ter um lugar como esse aqui. As pessoas vêm do Brasil todo pra cá, conhecer as belezas do lugar, a cultura, a culinária. É muito importante pro Ceará ter um lugar desses.
Na montanha-russa aquática do Ceará, Gabriel Medina e Pedro Scooby não estavam no mar, mas continuaram na “sua praia”. geRead More