Pivetti valoriza produtividade do Operário em classificação na Copa do Brasil

Treinador comenta sobre resgate da confiança de Mingotti, autor do gol decisivo Operário -PR comemora classificação à terceira fase da Copa do Brasil
André Johnson
O Operário- PR carimbou o passaporte para terceira fase da Copa do Brasil após vencer o Tombense por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Germano Krüguer. Pela segunda vez na história a equipe chega nesta fase da competição nacional. Após a partida, o técnico Bruno Pivetti valorizou o resultado e elogiou a postura ofensiva do time.
+Saiba como foi a classificação
– Acredito que tenha sido o jogo que criamos mais oportunidades. Apesar de termos feito apenas um gol, foram cinco, seis grandes oportunidades de gols. Fizemos 1 x 0, já nos primeiros minutos, e conseguimos nos segurar bem do ponto de vista ofensivo. O que valeu foi a entrega dos jogadores, por consequência a vitória e a classificação, destacou o técnico.
Durante a entrevista coletiva, Bruno Pivetti revelou uma conversa e trabalhos específicos para aumentar a confiança do atacante Vinicius Mingotti, autor do gol da vitória e da classificação do Fantasma. O jogador que vinha sofrendo com a queda de rendimento técnico e com as cobranças por parte da torcida.
– É um jogador que nós estávamos notando que até na expressão corporal quando uma jogada não dava certo, ele parecia que se afundava, e aí não tinha o mesmo preparo mental para próxima ação. E isso na minha opinião estava condicionando o jogo dele negativamente. Então, nós fizemos um trabalho com o Mingotti, tive uma conversa com ele. Mostramos imagens do grande jogador que ele é. Algumas imagens do que tinha que ajustar, avaliou.
+Saiba mais notícias do Operário-PR
O treinador elogiou a postura do atleta dentro de campo e como isso pode ajuda-lo na sequência da carreira.
– É um centroavante de muita qualidade, só que precisava dessa força.E fez o gol no começo, em uma jogada que cobro muito dele que é a bola área ofensiva. Nos ajudou muito, teve duas outras grandes chances ampliar. Vimos o Mingotti mais vivo, um jogador que já alcançou um nível excelente. Mas eu acredito que ele tem potencial para atingir grandes patamares na sua carreira.
O Fantasma volta às atenções ao Campeonato Paranaense, onde no sábado, encara o Londrina, às 16h,no Germano Krüguer, no jogo de ida das semifinais do estadual.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More