RÁDIO BPA

TV BPA

Benfica negocia repatriação de meia do Manchester City para o Mundial de Clubes

Benfica negocia repatriação de meia do Manchester City para o Mundial de Clubes

Imprensa portuguesa revela que time do ex-Botafogo Bruno Lage tem conversas avançadas com Bernardo Silva, que está na reta final do contrato com a equipe inglesa Sergio Ramos fala sobre o Monterrey no Mundial de Clubes: “Esperamos fazer bonito”
Todos os clubes estão de olho no Mundial de Clubes. O Benfica comandado por Bruno Lage, do técnico ex-Botafogo, é mais um a ir atrás de um grande nome para reforçar o elenco. O objetivo do time português é repatriar Bernardo Silva, meia do Manchester City que se formou nas bases da equipe e está na reta final de contrato com o clube inglês.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
O jornal português “A Bola” revelou que as negociações entre o Benfica e o jogador foram um pedido do presidente do clube, Rui Costa. Bernardo Silva é visto pelo gestor como um símbolo do clube e que demonstraria a força da SAF no Mundial de Clubes. O meia-atacante de 30 anos tem vínculo com o City até junho de 2026, uma brecha para que o antigo time seduza o jogador.
Bernardo Silva em Bournemouth x Manchester City, em março de 2025
Catherine Ivill – AMA/Getty Images
Bernardo Silva passou por diferentes categorias juvenis do Benfica até chegar à equipe profissional em 2014. Conquistou um Campeonato Português, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal e deixou o clube em 2015, aos 20 anos, vendido por 15,75 milhões de euros (cerca R$ 94 milhões) de ao Monaco.
Dois anos depois, o meia foi comprado pelo Manchester City, time em que se tornou peça chave do elenco de Pep Guardiola e levantou 17 troféus.
+ Bernardo Silva renova contrato com Manchester City até 2026
Um companheiro de Bernardo SIlva vive situação semelhante. Depois de anunciar que vai deixar o Manchester City no meio do ano, Kevin De Bruyne é cobiçado por diversas equipes. Entre elas, o Inter Miami, de Lionel Messi, que busca trazer o jogador como reforço para o Mundial de Clubes.
+ Mundial de Clubes 2025: veja os grupos completos
A primeira edição do Mundial ocorrerá de 15 junho a 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos. Os 32 times participantes foram divididos em oito grupos para a primeira fase. O Benfica integra o Grupo C com Bayern de Munique, Auckland City e Boca Juniors. Já o Inter Miami está no Grupo A, ao lado de Palmeiras, Porto e Al-Ahly.
Mundial de Clubes da Fifa: Veja todas as novidades do novo torneio geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *