Veja cinco viradas do Real Madrid na Champions que provam que 90 minutos no Bernabéu são longos

Após 3 a 0 para o Arsenal no jogo de ida, equipe merengue se apega em histórico recente para acreditar em nova “remontada” na Liga dos Campeões Gringolândia: “Confronto contra o Arsenal está em aberto para o Real Madrid”
Remontada. Provavelmente, nenhuma outra palavra foi repetida tanto quanto essa na última semana em Madri. Depois de derrota do Real Madrid por 3 a 0 para o Arsenal, no jogo de ida das quartas de final da Champions League, os torcedores merengues se apoiam em histórico recente para acreditar em mais uma virada marcante.
+ Bellingham revela clima no Real: “Palavra mais repetida é remontada”
O ge relembra cinco reações históricas do Real Madrid na Liga dos Campeões que ajudam a explicar o porquê de dizerem que os 90 minutos no Santiago Bernabéu duram muito mais.
+ Veja a tabela completa da Champions
Real Madrid (3) 3 x 0 (2) Wolfsburg – Quartas 15/16
Apesar de todo favoritismo que tinha naquelas quartas de final, o Real Madrid foi derrotado pelo Wolfsburg por 2 a 0 na Alemanha, em abril de 2016. O time alemão tinha os brasileiros Naldo, Dante, Luiz Gustavo e Bruno Henrique, hoje ídolo do Flamengo.
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid passou por cima do Wolfsburg e venceu por 3 a 0, com três gols de Cristiano Ronaldo. Comandados por Zinedine Zidane, aquela equipe viria a conquistar o 11º troféu de Liga dos Campeões da história do clube.
Cristiano Ronaldo comemora um de seus três gols em Real Madrid 3 x 0 Wolfsburg
Getty Images
Real Madrid (3) 3 x 1 (2) PSG – Oitavas 21/22
Nas oitavas de final da Liga dos Campeões 2021/22, o Real Madrid foi derrotado por 1 a 0 no Parc des Princes, com gol de Kylian Mbappé. Em março de 2022, o atual camisa 9 merengue também abriu o placar no jogo de volta, no Santiago Bernabéu, colocando o PSG perto da vaga nas quartas.
Só que Karim Benzema começou a reação do Real Madrid aos 16 minutos do segundo tempo. O centroavante francês faria mais dois gols, aos 31 e 33 da etapa final, garantindo classificação impressionante do Real.
Vinicius Junior Jr e Benzema comemoram em Real Madrid x PSG
Susana Vera/Reuters
Real Madrid (5) 2 x 3 (4) Chelsea – Quartas 21/22
Assim como nas oitavas, o Real Madrid voltaria a se classificar de forma dramática na Champions League de 2021/22. Em abril de 2022, o time de Carlo Ancelotti venceu o Chelsea por 3 a 1 no jogo de ida, em Stamford Bridge, em mais um hat-trick de Karim Benzema naquela campanha.
Só que no jogo de volta, em pleno Santiago Bernabéu, o Real foi amplamente dominado pelo time inglês, que chegou ao placar de 3 a 0 aos 30 minutos do segundo tempo. Rodrygo, aos 35, e Karim Benzema, no apagar das luzes, aos 51 minutos da etapa final, deram mais uma classificação incrível ao Real em seu estádio.
Benzema celebra gol decisivo pelo Real diante do Chelsea na Liga dos Campeões
REUTERS
Real Madrid (6) 3 x 1 (5) Manchester City – Semi 21/22
A temporada 2021/22 foi realmente histórica para o Real Madrid no quesito emoção e viradas no Santiago Bernabéu. A vaga na decisão veio de forma tão impressionante quanto as classificações das oitavas e das quartas. Contra o Manchester City, de Pep Guardiola, o Real foi derrotado por 4 a 3 na primeira partida, no Etihad Stadium.
No Santiago Bernabéu, havia grande clima de esperança na reação, tendo em vista o que já havia acontecido naquele mata-mata. Mas, em um jogo nervoso e equilibrado, foi o time inglês que abriu o placar, aos 28 do segundo tempo. O fim do jogo se aproximava e parecia que desta vez não daria para o Real Madrid. Até que, aos 45 e aos 46 minutos, Rodrygo marcou dois gols e levou o jogo para a prorrogação, onde Benzema decretou a classificação.
Real Madrid (4) 2 x 1 (3) Bayern – Semi 23/24
Em maio de 2024, o Real Madrid se classificou para a grande final com uma virada impressionante sobre o Bayern de Munique. Depois de empate em 2 a 2 na Alemanha, o time alemão saiu na frente no jogo de volta, com gol de Alphonso Davies, aos 23 do segundo tempo, no Santiago Bernabéu.
O placar de 1 a 0 e a classificação do Bayern se mantinham até os 43 minutos da etapa final, quando o atacante Joselu marcou o gol de empate, que levaria a partida para a prorrogação. Mas isso não aconteceu, já que aos 46, o centroavante marcou mais uma vez e se tornou o herói improvável daquela vaga na decisão.
Joselu comemora o segundo gol do Real Madrid sobre o Bayern de Munique
David Ramos / Getty Images geRead More