Guilherme Parede se declara ao Vila Nova e vive expectativa de reestrear no próximo sábado

Atacante está liberado para jogar e pode ser relacionado contra o Athletico-PR Vila Nova perde para o Remo e sai da liderança da Série B
Guilherme Parede está, enfim, de volta ao Vila Nova. Após meses se recuperando de uma lesão de ligamento no joelho, o atacante foi liberado pelo departamento médico para jogar e vive a expectativa de ser relacionado para o duelo contra o Athletico-PR, domingo.
Parede se machucou quando estava no Kashima Antlers, do Japão, em 2024. Ele passou por cirurgia e ficou cerca de oito meses em tratamento. Nesta quinta-feira, foi apresentado e explicou sua decisão de retornar ao Vila Nova – ele chegou no início do ano para finalizar a recuperação.
– Goiânia e Vila Nova são capítulos muito interessantes da minha vida e da minha família. Não teria como voltar ao Brasil e escolher outro clube. Fiz uma ótima cirurgia, me sinto muito bem e estou liberado. Escolhi o Vila Nova junto com a minha família porque todos nós somos muito felizes aqui. Já tínhamos o intuito de morar em Goiânia, independente de voltar para o Vila Nova ou não. Mas, no fim, tudo casou.
Guilherme Parede pode ser relacionado contra o Athletico-PR, sábado
Robero Corrêa/VNFC
Guilherme Parede está com 29 anos e esta será sua segunda passagem pelo Vila – a primeira foi em 2023. Ele também já defendeu clubes como Coritiba, Internacional, Vasco, Juventude e Talleres, da Argentina.
– Eu joguei em muitos clubes. A experiência vem com o tempo, com os jogos. Me sinto experiente. Volto com conhecimento. Me sinto feliz em voltar para minha casa, que é o Vila. Espero dar alegria para o torcedor, ajudar meus companheiros e ser feliz e me divertir com responsabilidade dentro de campo. Isso é o que quero fazer – afirmou.
Parede terá a missão de ajudar o Vila a brigar pelo acesso na Série B. O Tigre vem de derrota para o Remo na noite de quarta-feira. O resultado tirou o clube da liderança. O próximo compromisso é contra Furacão, sábado, às 18h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
Lacerda diz que resultado foi justo: “Vila fez boa partida, mas perdeu” geRead More