Marquinhos é ausência no Cruzeiro para evitar obrigação de compra; veja detalhes

Atacante pertence ao Arsenal e está emprestado ao Cruzeiro até o fim do ano Marquinhos fez gol pelo Cruzeiro na goleada sobre o Itabirito
Contratado pelo Cruzeiro no início da temporada, Marquinhos ficou fora até dos relacionados pelo terceiro jogo seguido, mesmo com Leonardo Jardim poupando praticamente todos os titulares na Conmebol Sul-Americana. As ausências têm a ver com o contrato do jogador.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Torcedora do Palestino faz gestos racistas durante jogo contra o Cruzeiro; assista
Artilheiro do Cruzeiro, Gabigol revê Atlético após expulsão no clássico e ressalta: “Tem que serfrio”
O atacante pertence ao Arsenal e está cedido ao Cruzeiro até o fim do ano. Acontece que o vínculo na Toca da Raposa torna obrigatória a compra do jogador, caso ele entre em campo mais uma vez pelo clube – a meta não é número fechado de partidas, mas uma quantia proporcional aos jogos disputados pelo time na temporada.
Até o momento, Marquinhos acumula 16 partidas no ano, sendo que sete foram antes da chegada do técnico Leonardo Jardim. Vale lembrar que a contratação do atacante foi um pedido de Fernando Diniz, com quem ele trabalhou no Fluminense em 2024. O técnico foi demitido após três jogos oficiais na atual temporada.
Bolasie tem retrospecto positivo com bolas aéreas no Cruzeiro
Após o jogo contra o Palestino, o técnico Leonardo Jardim explicou que o Cruzeiro tenta costurar um acordo com o Arsenal. Se isso acontecer, o jogador voltará a ser relacionado.
– Eu e o Cruzeiro pedimos ao Arsenal para conseguir que ele jogue mais alguns jogos para gente fazer uma avaliação daquilo que é a qualidade dele para a nossa estrutura. Ficamos à espera que o Arsenal abra essa porta para ele poder fazer mais alguns jogos.
“Se o Arsenal decidir, como que acredito que é para o bem do jogador e pela sua evolução, ele com certeza voltará (a jogar)”.
Marquinhos, atacante do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Marquinhos alternou a titularidade com a reserva ao longo do Campeonato Mineiro, contribuindo com um gol e uma assistência no torneio. Com Jardim, só foi titular contra Democrata GV e Vila Nova-GO, quando alguns atletas foram poupados. O treinador chegou a utilizá-lo como ala pela esquerda durante o segundo tempo contra o Palestino, no Chile.
Cria da base do São Paulo, Marquinhos foi vendido ao Arsenal após somente 18 jogos pelo profissional. Sem espaço no time de Londres, acumulou empréstimos para Norwich, Nantes e Fluminense. O contrato com o clube inglês vai até junho de 2027.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More