Santos chega a três jogos seguidos sem marcar gols e iguala sequência de ano do rebaixamento

Desde que técnico Cleber Xavier assumiu, Peixe só marcou um gol em quatro partidas Santos perde Soteldo por lesão
O Santos chegou, contra o Corinthians, à terceira partida seguida sem marcar gols. Com isso, igualou uma sequência de seca ocorrida no Campeonato Brasileiro de 2023, no ano de rebaixamento para a segunda divisão.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Nas últimas três rodadas do Brasileirão, o Santos perdeu para o Grêmio por 1 a 0, empatou por 0 a 0 com o Ceará e sofreu nova derrota, para o Corinthians, por 1 a 0.
Mais sobre o Santos:
+ Neymar fica perto de retorno às vésperas de mês decisivo
+ Soteldo tem lesão diagnosticada e desfalca o Santos
Nenhuma outra vez antes neste ano, nem em 2024 inteiro, o time tinha ficado sem fazer gols por três duelos consecutivos.
Em 2023, o Santos teve duas sequências de três jogos sem balançar as redes. A primeira envolveu duas partidas do Brasileirão e uma da Sul-Americana em abril: derrota por 1 a 0 para o Grêmio e empates por 0 a 0 com Audax Italiano e Atlético-MG.
Entre agosto e setembro ocorreu a segunda sequência, com três derrotas seguidas pelo Brasileirão: 2 a 0 para o Atlético-MG, 2 a 0 para o América-MG e 3 a 0 para o Cruzeiro.
Tiquinho Soares, do Santos, no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro
Raul Baretta/Santos FC
Desde que o técnico Cleber Xavier assumiu, em 29 de abril, o Peixe marcou somente um gol, na estreia, no empate em 1 a 1 com o CRB, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois, emendou a sequência de três compromissos sem balançar as redes. Em quatro partidas, são duas derrotas e dois empates.
O treinador já havia manifestado preocupação com a ineficiência ofensiva do time antes do clássico. Ele disse que iria treinar o ataque durante a semana livre. Mas o time novamente saiu de campo sem marcar.
— Eu prometo trabalhar. Trabalhei muito com Tiquinho e o Deivid. Os meninos, o Luca e o Xavier, nós utilizamos em um jogo no meio de semana, contra o Cuiabá, pelo Sub-20, para que ganhassem ritmo de jogo e hoje os utilizei. Tenho trabalhado bastante com os meias. É buscar finalizar mais, buscar acertar mais o gol, mas, principalmente, trabalhar mais a finalização. Ter essa paciência, essa calma, nos penúltimo e último toques e na finalização. É trabalho, não tem outra forma — declarou o técnico em entrevista coletiva depois do revés para o Corinthians.
Nas quatro partidas sob Cleber Xavier, o Santos acertou só nove finalizações no gol: seis contra o CRB, uma contra o Grêmio, uma contra o Ceará e uma contra o Corinthians.
Veja a entrevista coletiva de Cleber Xavier após Corinthians 1 x 0 Santos
Em nove rodadas de Brasileirão, o Santos possui apenas cinco pontos conquistados, dos 27 possíveis. O time está na vice-lanterna, somente à frente do Sport, que tem dois pontos, e a quatro pontos de distância do Vitória, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
É o pior início de campanha do Santos em uma edição do Brasileirão na era dos pontos corridos, desde 2003.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More