Técnico diz que Galvez falhou coletivamente, mas não joga a toalha no Brasileiro Feminino A3

Maurício Carneiro destaca dificuldade do desafio diante do Operário-MS, lamenta erros no revés por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final e destaca que objetivo é vencer volta em casa O Galvez conheceu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro Feminino A3 ao ser superado pelo Operário-MS por 3 a 0, no domingo (18), em Campo Grande (MS), no jogo de ida das oitavas de final e ficou em situação difícil na briga por vaga nas quartas de final.
Em entrevista ao ge, o técnico Maurício Carneiro destacou a dificuldade do desafio diante de um rival com maior poder de investimento e lamentou as falhas coletivas das Imperatrizes durante a partida, que acabaram contribuindo para o placar final.
Apesar de derrota no jogo de ida das oitavas de final, técnico Maurício Carneiro confia em boa apresentação do Galvez no jogo de volto no Acre
Gilson Melo/Ascom Galvez EC
– Tínhamos noção que seria uma partida difícil. Segunda fase do Campeonato Brasileiro, estamos entre as 16 equipe, enfrentamos uma equipe que foi a base do time do Ação, do Mato Grosso, que conseguiu o acesso (para a Série A2). A estratégia foi suportar os primeiros momentos da pressão adversária. Sabemos que nessa fase não podemos falhar e falhamos coletivamente. Um primeiro gol de bola parada e outro gol logo em seguida e daí mudamos a estratégia e conseguimos equilibrar o jogo. No final tomamos um gol por questões físicas na minha opinião – analisou.
A delegação do Galvez desembarca em Rio Branco, capital do Acre, na noite desta terça-feira (20). Apesar de ter pouco tempo para preparar o time para o jogo de volta, que será no domingo (25), e do placar desfavorável no confronto, Maurício Carneiro não joga a toalha e ressalta que o objetivo é vencer, mesmo que a equipe não consiga a classificação.
– Muito difícil treinar dois ou três dias pra um jogo tão grande. É louvável a garra do nosso time, que enfrentou uma equipe que investe quase R$ 100 mil pra um Brasileiro A3. A nossa missão é terminar com vitória, conseguir quatro vitórias em Campeonato Brasileiro. Nossa missão é acreditar sempre, viver cada momento do jogo, mas o objetivo principal é terminar com vitória – finalizou.
Para se classificar de forma direta, as Imperatrizes precisam vencer por quatro ou mais gols de diferença. Se vencerem por três gols, a decisão do classificado será nas cobranças de pênaltis. Quem avançar encara Rolim de Moura-RO ou Vila Nova-GO nas quartas de final. O time goiano venceu o primeiro confronto por 3 a 2.
O Galvez recebe o Operário-MS, domingo, na Arena da Floresta, na capital acreana, a partir das 18h (de Brasília). geRead More