Após convocação, atacante viaja mais de 800 km de carro para jogo do Grêmio; entenda

História curiosa envolve Cristian Olivera, o clube gaúcho e a seleção do Uruguai Grêmio 1 x 1 Corinthians | Melhores momentos | 12ª rodada | Campeonato Brasileiro 2025
Convocado pelo Uruguai na última Data Fifa, Cristian Olivera virou assunto no Grêmio às vésperas do empate contra o Corinthians, na noite de quinta-feira. Mas não foi por suas atuações pela seleção, já que sequer saiu do banco nas duas partidas, diante do Paraguai e da Venezuela.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Depois do compromisso em Montevidéu, na noite de terça, o atacante não retornou dentro do período aguardado pelo Grêmio e apareceu na concentração apenas perto da meia-noite, segundo confirmou Mano Menezes em entrevista coletiva.
O atleta não voltou ao Rio Grande do Sul de avião, mas sim de carro, como também foi para a capital uruguaia quando se apresentou à seleção.
Veja mais
+ Maurício Saraiva: “Evolução interrompida”
+ Mano indica potencial de melhora
+ Dê suas notas aos jogadores do Grêmio
“Mais do mesmo na Arena do Grêmio”, lamenta Queki | A Voz da Torcida
De acordo com o treinador gremista, houve erro da Associação Uruguaia de Futebol. Mesmo com o imprevisto e a desgastante viagem de carro — são cerca de 10 horas e 806 quilômetros entre as capitais —, Cristian Olivera foi titular diante do Corinthians e saiu aos 41 minutos do primeiro tempo com problema muscular não especificado pelo clube.
— Houve um desencontro de informação sobre a volta. E aí realmente chegou à meia-noite. Veio de carro da mesma forma que foi de carro. Mas não acredito que tenha sido por isso que tenha uma lesão muscular. Da mesma maneira que conversei com Cristian Olivera, conversei com Villasanti antes de colocá-lo para iniciar a partida. E acho justo que os jogadores que foram para suas seleções sendo titulares também voltem nessa condição. Acho que foi uma pequena lesão, então vai se recuperar logo e vamos ter ele de volta à disposição para estar em campo — explicou Mano.
O uruguaio não pediu para antecipar as férias, que começam oficialmente nesta sexta-feira e se estendem até 22 de junho. É o que garantem o treinador Mano Menezes e o diretor de futebol Guto Peixoto.
Apesar do atraso, Cristian Olivera foi titular no empate entre Grêmio e Corinthians, mas saiu lesionado no primeiro tempo
Lucas Uebel / Grêmio Divulgação
O atraso ficou na conta de uma “trapalhada”. Nesse contexto, Kike fez cerca de 1,6 mil quilômetros de carro em mais de 20 horas de viagem somadas.
— Não houve pedido de Kike para ficar fora do jogo. Foi uma questão de desencontro de horário na hora de sair. Quando tem uma convocação, quem é responsável pelo retorno do jogador, marcação de horários, voos, é a confederação que faz a convocação. Nós tínhamos duas possibilidade de horário de retorno e foi aí que nos atrapalhamos um pouquinho — acrescentou o técnico.
Villasanti, que serviu à seleção paraguaia e fez o segundo jogo da Data Fifa em São Paulo, retornou cedo na quarta-feira e, inclusive, almoçou com o grupo no CT Luiz Carvalho, o que não estava entre suas obrigações.
Já Aravena, que ficou fora da derrota do Chile para a Bolívia fora de casa, foi dispensado. Ele teria sofrido uma lesão enquanto servia à seleção.
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More