RÁDIO BPA

TV BPA

Lautaro diz que vice da Champions com a Inter ainda o atormenta: “Fiquei cinco dias sem falar”

Lautaro diz que vice da Champions com a Inter ainda o atormenta: “Fiquei cinco dias sem falar”

Argentino capitão de equipe italiana revelou conversas com companheiros de equipe para que deixem episódio para trás em busca de novo título, agora na Copa de Clubes Com a Inter de Milão, confira a análise completa do Grupo E da Copa do Mundo de Clubes
Lautaro Martínez, da Inter de Milão, adotou um tom de melancolia ao quebrar o silêncio sobre o vice-campeonato da Champions League para o PSG. Em entrevista após o treinamento desta segunda-feira, o argentino relembrou o 5 a 0 sofrido com pesar e revelou o período que tem demorado para entender o que aconteceu e o que fazer daqui para frente.
+ Guia da Copa do Mundo de Clubes 2025
+ Favoritismos da Copa #1: chances de vitória e de classificação nos grupos
+ Copa do Mundo de Clubes: veja os artilheiros de cada time
— Fiquei triste, foi difícil chegar aos motivos. Levei de cinco a seis dias para conversar, queria explicar para a minha equipe. Naquela noite, nada era possível e eles fizeram tudo: não éramos nós, não éramos um time. É futebol. E agora temos que seguir em frente, não há outra possibilidade, mesmo que tudo certamente permaneça na minha cabeça — revelou o centroavante, que prosseguiu:
— Não consigo entender como foi possível perder uma oportunidade tão grande dessa maneira. Assim como Chivu, também conversei com meus companheiros de equipe. Pedi a eles que fossem fortes de cabeça, expliquei que é preciso um último esforço antes de sair de férias, um último pedacinho de estrada a percorrer para continuar a crescer.
Lautaro Martínez em treino da Inter de Milão antes da estreia na Copa de Clubes
Mattia Ozbot – Inter/Inter via Getty Images
Além da Champions, a Inter de Milão ficou no “quase” também no Campeonato Italiano. Ao final do torneio, viu o Napoli conquistar o título com apenas um ponto de vantagem. Para Lautaro, isso não determina que a temporada tenha sido negativa.
— Estou triste por não ter conseguido levantar nenhum troféu nesta temporada. Mas, olhando para trás, não posso dizer que foi uma temporada negativa. E isso deve nos dar o impulso para recomeçar com a mesma vontade de sempre. Somos a Inter, somos um time maduro. Queremos jogar esta Copa do Mundo com tudo. E eu quero colocar toda a minha energia em ajudar a equipe. Não há mais espaço para olhar para trás — concluiu.
A Inter de Milão está no Grupo E do torneio e inicia a jornada em busca de uma espécie de redenção já nesta terça-feira diante do Monterrey, às 22h (de Brasília), no Rose Bowl, na Califórnia.
Central da Copa traz todas as informações da Copa do Mundo de Clubes geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *