Claudinei avalia atuação do Paysandu em empate diante do Avaí: “Saldo é muito positivo”

Mesmo não balançando as redes, o Papão subiu duas posições na tabela de classificação Avaí 0 x 0 Paysandu | Melhores momentos | 15ª rodada | Brasileirão Série B 2025
O Paysandu empatou com o Avaí em 0 a 0 na noite deste sábado, dia 5, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O empate diante do Leão da Ilha foi o primeiro desde que Claudinei Oliveira assumiu o comando técnico bicolor.
Claudinei Oliveira – treinador do Paysandu
Matheus Vieira/Paysandu
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Segundo treinador, a equipe bicolor sentiu a saída do atacante Diogo Oliveira, que precisou ser substituído, e de Garcez, por ser emprestado pelo Avaí não entrou em campo. E mesmo com empate, o Lobo subiu algumas posições na tabela.
– A ideia nossa para o jogo era um jogo um pouco diferente do que foi. Infelizmente, perdemos o Diogo ali, que é um cara que é para sustentar a bola na frente. E até a saída dele a gente estava conseguindo ter mais ações ofensivas, segurar a bola na frente. Com a saída do Diogo entrou o Wendel com um cara mais de velocidade, que já não tem tanta sustentação de bola. É um cara diferente, a gente sentiu um pouquinho. Como sentimos também a ausência do Garcez, que é um cara da transição, que vem fazendo bons jogos. Que tem esse arrasto para a transição. Um jogo que tivemos que jogar um pouco em bloco baixo. Mas assim, o saldo é muito positivo. Vencemos três jogos e subiu um pouco na classificação. Hoje, com o empate, ganhamos duas posições. Dez pontos em quatro jogos. Apesar de eu ter sido o pior resultado dos quatro, foi um resultado que nos deu duas posições. Então, a gente ganhou duas posições. Estamos ali 17º, saímos de último para 17º. Agora é trabalhar a semana, descansar, para no próximo jogo buscar a vitória em casa.
VEJA MAIS:
+ Avaí e Paysandu empatam sem gols na Ressacada
+ Anderson Leite exalta momento do Paysandu: “Todo mundo consegue dar a melhor versão de si”
Claudinei soma quatro jogos desde que chegou, três vitórias e um empate, além de somar 10 pontos. O treinador se diz feliz pelo jogo que o time vem propondo e afirma que o apoio que recebe da torcida é algo que nunca teve.
– Então, cara, eu estou muito feliz. Quatro jogos sem perder, três sem tomar gols. Hoje foi o jogo que a gente sofreu um pouquinho mais. não conseguiu fazer as transições que a gente tinha fazendo em outros jogos. Não teve jogos em casa que a gente propôs mais o jogo. Jogamos no campo do adversário. Mas o que vinha acontecendo antes, eu não gosto de falar e não vou ser livre não de falar porque eu não estava lá. Eu acho que o momento que eu cheguei até hoje, tudo que foi pedido, a diretoria atendeu. Tudo que foi pedido, os jogadores fizeram. Vocês viram a torcida hoje aí, cara? O que fizeram aqui em Florianópolis é um absurdo. Assim, eu já dirigi grandes equipes. Eu nunca tive grandes equipes de torcida de massa como o Paysandu. Eu nunca tive um retorno desse aí. A grandeza do Paysandu está na sua torcida. Isso é inegável. Já, sei lá, pelo Avaí, tive vários jogos contra equipes grandes aqui. Acho que só o Flamengo faz isso aí quando vem aqui. Às vezes, talvez o Palmeiras. Poucas torcidas fazem. Corinthians, poucas torcidas fazem o que o Paysandu fez. Lotar a sua parte aí, pedir um pouquinho mais de espaço. Se tivesse mais espaço, acho que vinha mais gente. Então, agradecer ao torcedor. Eu sei que não foi o nosso melhor jogo. Sofreram um pouquinho com a gente aí, eu acho que o fato deles estarem aqui foi importante. Talvez eles não tivessem conquistado esse ponto importante.
O Paysandu volta a campo no próximo sábado, dia 12, contra o Atlético Goianiense, às 18h30, no estádio da Curuzu. O ge Transmite todos os lances em Tempo Real.
Veja vídeos sobre o Paysandu geRead More