RÁDIO BPA

TV BPA

Yago Felipe fala sobre adaptação ao Mirassol: “O interior é muito acolhedor”

Yago Felipe fala sobre adaptação ao Mirassol: “O interior é muito acolhedor”

Meia disse que foi convencido a vir para o Leão após uma ligação de Paulinho e de Juninho Antunes Mirassol entra no clima e parabeniza Fluminense pelo avanço no Mundial de Clubes
Recém-chegado ao Mirassol, Yago Felipe se diz bem adaptado e feliz. Aos 30 anos, chega ao interior de SP para disputar a Série A do Brasileirão pelo “Leão da 017”.
Em entrevista ao ge, o jogador contou que sua contratação foi definida após uma ligação de Paulinho e Juninho Antunes (vice-presidente).
– Apesar de ter chegado há pouco tempo, parece que estou aqui há muito mais. Fui muito bem recebido pelo clube, pelos jogadores, e a cidade, tanto Mirassol, quanto Rio Preto, te abraça. O interior é muito acolhedor.
– Quando surgiu a oportunidade, eu ainda estava no Bahia. O Paulinho e o Juninho me ligaram, e quando vi o elenco e o estilo de jogo do time, fiquei muito feliz em vir. É a primeira vez do clube na Série A, então fazer parte desse desafio, ajudar a trazer o torcedor para mais perto e projetar o Mirassol no cenário nacional está sendo uma experiência muito especial, pra mim e para o clube – disse.
Yago Felipe em jogo no Mirassol pela Série A do Brasileirão
Pedro Zacchi
Veja também
+ Novo coordenador do Mirassol é amigo de Ceni e preparador físico
+ Novo concorrente de Reinaldo disputou apenas dois jogos em 2025
+ Tabela e classificação do Brasileirão
Desde que chegou ao time amarelo e verde, Yago disputou oito partidas pela equipe — quatro como titular, incluindo as duas mais recentes entre os 11 iniciais de Rafael Guanaes. O meio-campista ainda busca seu primeiro gol pelo clube.
O Leão está em nono lugar no Brasileirão, com 17 pontos, e, antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, emplacou duas vitórias seguidas contra São Paulo e Sport.
Sobre a pausa nos jogos, o atleta disse que está ansioso para voltar a campo e acredita que os torcedores do Mirassol também sentem o mesmo.
– Sem dúvida, dá saudade, esse mês a gente já volta a jogar, né? Foram semanas de treinos intensos, e por mais que sejam bons, nada substitui o jogo. O torcedor também deve estar com saudade de voltar ao Maião e apoiar o Mirassol. Mas a gente está se preparando bem, e quando voltarmos, vamos buscar cada vez mais vitórias – afirmou
Por fim, comentou a titularidade nas duas últimas rodadas, após a saída de Iury Castilho para o Coritiba. Atribuiu a Rafael Guanaes o mérito pelas chances na equipe e quer seguir ajudando o time.
– O Rafa é um cara muito estudioso, que analisa bastante os adversários. Ele entende que, em determinados momentos ou jogos, é necessário adotar um modelo de jogo específico. Por exemplo, contra o São Paulo, sabíamos que não podíamos deixar a bola com eles, senão seríamos pressionados o tempo todo. Então, a ideia foi controlar o meio-campo e manter a posse de bola, e fizemos um excelente jogo.
– Ele repetiu algo parecido contra o Sport, mesmo jogando em casa, onde tínhamos mais a responsabilidade de propor o jogo e ser mais incisivos no terço final do campo. Mas, com a posse bem trabalhada e as características certas em campo, nosso estilo de jogo, de controlar e propor, acaba fluindo muito melhor. Estou muito feliz por cada oportunidade que ele vem me dando, e espero aproveitar todas da melhor forma – encerrou.
Rafael Guanaes, em treino no CT do Mirassol
Pedro Zacchi
O próximo compromisso do Mirassol é contra o Fluminense, no fim de semana de 12 e 13 de julho. A data do jogo ainda não foi definida pela CBF. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *