RÁDIO BPA

TV BPA

Andrés Gómez é apresentado pelo Vasco e celebra primeiro contato com a torcida em São Januário

Andrés Gómez é apresentado pelo Vasco e celebra primeiro contato com a torcida em São Januário

O Vasco utilizou a tarde desta terça-feira para anunciar dois reforços: Robert Renan e Andrés Gómez, este o novo camisa 11 do clube carioca. O jogador de 22 anos chega por empréstimo vindo do Rennes, da França, com obrigação de compra após metas. O atacante já estreou pelo Vasco, tendo participado da derrota por 3 a 2 para o Corinthians no último fim de semana – com direito a assistência para gol de Rayan. A partida em São Januário e o primeiro encontro com a torcida foram destaques na visão do colombiano.
— Me senti muito feliz e contente por entrar em campo com a torcida. Se sentia a vibração, a energia, e por sorte pude entrar e dar minha primeira assistência. Esperamos que haja muitos gols mais para celebrar com eles — disse.
Andrés Gómez é apresentado pelo Vasco
Bruno Murito/ge
Andrés também interessava ao Corinthians, que tentou atravessar a negociação após a primeira investida do Vasco – esta foi recusada pelo Rennes, da França. O Vasco retomou as conversas, que começaram no fim de junho e tiveram um final feliz apenas em agosto.
O Vasco chegou a um acordo que obriga o time a contratar o jogador caso ele bata metas no período de um ano de empréstimo. Os valores giram em torno de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões) por cerca de 60% dos direitos econômicos.
Fernando Diniz teve participação nas negociações para convencer o jogador a vir para o Brasil, como o próprio Andrés expôs na apresentação.
— Falamos sobre o projeto, que me convenceu. Em segundo, o técnico Diniz terminou de me convencer pela personalidade que tem, como trabalha e ajuda os jogadores. Penso que é o mais importante para mim. Três dias antes de chegar aqui, tive um incômodo no quadríceps, mas graças a Deus não era nada grave.
Outros tópicos da entrevista de Andrés Gómez:
O que te atraiu no retorno à América do Sul?
— Voltei da Europa porque sinto que aqui no Brasil o futebol é muito mais vistoso do que onde estava. Gosto muito deste campeonato. Jogadores colombianos como Arias, Richard Ríos saíram para clubes top da Europa. Espero que esse seja o meu destino, mas primeiro tenho que trabalhar, obviamente. Confiando em Deus, se tudo der certo, vou voltar para a Europa.
Conversou com algum jogador do Vasco para pegar informações? E ligou para o Cuesta?
— Dos companheiros, com quem mais tenho falado é Vegetti, que tem me guiado, várias vezes traduz (diálogos). Me parece muito boa pessoa, muito bom capitão. Sobre o Cuesta, disse a ele que obviamente, somando minutos, jogando, fazendo as coisas bem, poderia ir à seleção (da Colômbia) e ir à Copa do Mundo, que é o que mais sonhamos.
Atuação pela esquerda na estreia pelo Vasco:
— Me senti muito cômodo nesse flanco pela esquerda. Ultimamente vinha jogando pela direita, mas tampouco tenho problema (pela esquerda). Gosto dos dois lados.
Como encara a pressão atual de jogar no Vasco?
— O mais difícil é criar as jogadas (ofensivas). Depois que fazemos isso e se trabalha um pouco mais a finalização, tudo vai sair bem.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!

Initial plugin text
🗞️ Leia mais notícias do Vasco
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: geRead More