RÁDIO BPA

TV BPA

Atlético-MG recebe recusa de Carlos Carvalhal e faz contato com técnico Pedro Martins

Atlético-MG recebe recusa de Carlos Carvalhal e faz contato com técnico Pedro Martins

O português Carlos Carvalhal, de 59 anos, descartou uma investida do Atlético-MG. O clube mineiro tentou contratá-lo, mas o treinador – livre no mercado, após deixar o Braga em maio – informou que aguarda projetos de times da Europa.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Direção do Atlético-MG avalia Sampaoli, Caixinha e Zubeldía para definir o substituto de Cuca
Cuca é demitido pelo Atlético-MG
Carvalhal esteve como treinador do Braga na última temporada. Foram 50 jogos pelo clube, com 28 vitórias. Brigou pelo título do Campeonato Português até a reta final, além de chegar às semifinais da Taça da Liga e às quartas de final da Taça de Portugal.
O português está sem clube, neste momento, mas avisou que avalia mesmo projetos dentro do futebol europeu. O contato foi feito pelo Galo nas últimas horas.
Carlos Carvalhal, técnico do Braga que está na mira do Atlético-MG
Divulgação
Carlos Carvalhal trabalhou, antes do Braga, no Olympiacos e Asteras Tripolis (ambos da Grécia); Celta de Vigo (Espanha); Al Wahda (Emirados Árabes); Sporting, Marítimo, Rio Ave, Vitória de Guimarães, Beira-Mar, Belenenses, Leixões, Aves (todos de Portugal); Swansea (País de Gales); Sheffield Wednesday (Inglaterra), além de Istambul BB e Besiktas (Turquia).
Outro nome buscado
Além de Carvalhal, o Galo também fez contato direto com o técnico Pedro Martins, de 55 anos, que está no Al Gharafa, do Catar, há três temporadas. O clube mineiro procurou saber condições para contratar o treinador.
Martins comandou o Gharafa em 87 partidas, com 40 vitórias no período. Ganhou uma Copa do Emir pelo clube.
Pedro Martins, técnico português
Getty Images
Além da experiência catari, Martins também ficou por cinco temporadas no Olympiacos, sendo campeão da Liga Grega por três vezes e de mais uma copa nacional. Trabalhou também por duas temporadas no Vitória de Guimarães e no Rio Ave, além de ter treinador o Marítimo por quatro anos.
Busca por treinador
A diretoria tem pressa para definir o novo treinador do Galo. A ideia é que o substituto de Cuca comece a trabalhar no início da próxima semana. Do jogo contra o Vitória, no domingo, em Salvador, pelo Brasileirão, até o confronto de volta diante do Cruzeiro, em 11 de setembro, pela Copa do Brasil, serão dez dias de intervalo.
O nome de Jorge Sampaoli tem a preferência de parte da torcida pelo estilo mais explosivo e impulsivo. No entanto, as mesmas características e a passagem anterior pela Cidade do Galo, não animam parte da diretoria atleticana.
Luís Zubeldia e Pedro Caixinha também são nomes estudados pelo Galo, neste momento.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More