RÁDIO BPA

TV BPA

Bia Haddad e Laura Siegmund vencem na estreia das duplas e avançam no US Open

Bia Haddad e Laura Siegmund vencem na estreia das duplas e avançam no US Open

Bia Haddad Maia começou bem a campanha nas duplas do US Open. Ao lado da alemã Laura Siegmund, a brasileira venceu a australiana Maya Joint e a americana Caty McNally por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Classificadas para a próxima fase, Haddad e Siegmund enfrentarão a romena Elena-Gabriela Ruse e a ucraniana Marta Kostyuk, em confronto ainda sem data e horário definidos.
Após a vitória, Bia comemorou o resultado da estreia e destacou a parceria com Siegmund sem esquecer da disputa do simples.
– Foi uma boa estreia. Nós duas temos o mesmo objetivo nas duplas e estamos vivas na simples. Agora é recuperar o corpo, conseguir se concentrar, trabalhar nos detalhes para ajustar para a disputa de simples amanhã. A gente tem que ficar trocando esse chip de simples para dupla, mas estamos cada vez mais forte e fazendo uma boa temporada de duplas. Infelizmente, nas últimas semanas a gente não conseguiu jogar, mas, independente disso, estamos cada vez mais entrosadas, que é o mais importante. Amanhã meu objetivo é trabalhar duro, mas primeiro quero absorver um pouco da dupla e olhar o que precisa melhorar para próxima rodada – disse.
O jogo
A brasileira e a alemã começaram firmes, dominando os dois primeiros games da partida. No terceiro e no quarto, porém, as adversárias reagiram, equilibraram a parcial e empataram o placar. Uma sequência de erros não forçados favoreceu Joint e McNally, que assumiram a dianteira. A resposta de Bia e Siegmund veio logo depois, com atuação consistente e sem dar chances às rivais. Na sequência, a dupla de Haddad quebrou o saque, mas sofreu o mesmo em seguida. No fim, Bia e Laura encaixaram mais dois games seguidos e fecharam o primeiro set.
Na segunda parcial, a brasileira e a alemã mantiveram a superioridade em quadra. Abriram vantagem com dois games consecutivos, viram McNally confirmar o serviço no terceiro, mas voltaram a ampliar na sequência. No momento decisivo, Bia soltou uma esquerda na diagonal para selar a vitória na estreia. geRead More