Apresentado no Grêmio, Willian explica volta ao Brasil após trauma em saída do Corinthians
Willian explica motivos para a volta ao futebol brasileiro
Provável última cartada do Grêmio para a recuperação, Willian foi oficialmente apresentado na Arena nesta terça-feira. Acompanhado de perto pela esposa, Vanessa, e as duas filhas no auditório, o meia-atacante de duas Copas do Mundo garantiu que, mesmo aos 37 anos, tem condições de ajudar o clube a ter um final de ano melhor. O jogador explicou a mudança de planos depois da saída do Corinthians.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
O contrato com o Tricolor vai até dezembro de 2026. A intenção era não retornar ao Brasil após a saída traumática do Corinthians em 2022, marcada por ameaças pelas redes sociais. Willian foi convencido em especial por duas pessoas. O executivo de futebol do Grêmio, Luis Vagner Vivian, antigo conhecido dos tempos de Seleção, e ex-companheiro do Fulham, Carlos Vinicius, atualmente no elenco do clube gaúcho.
– Muitas conversas com o pessoal do Grêmio, com a minha família principalmente. Outra pessoa que eu esqueci de citar foi o Carlos Vinicius. Foi um cara que nas última semanas tem me mandado muitas mensagens, explicando como é aqui. Foram várias questões para que eu pudesse aceitar. Uma delas que o Grêmio é um clube gigante. É um clube que merece sempre estar brigando por coisas maiores. Tenho ouvido que Porto Alegre é uma cidade muito boa, muito familiar, isso fez com que eu pensasse com muito carinho – explicou.
Veja mais
+ Como foram os últimos anos de Willian na Europa
+ Preparação física e outros detalhes da contratação de Willian
Luis Vagner (E) foi citado por Willian como determinante para mudar plano de não jogar no Brasil
Reprodução/ge
Revelado no Parque São Jorge, o atleta voltou ao Corinthians em 2021 e permaneceu até agosto de 2022. Foram 45 jogos, um gol e seis assistências. O retorno para a Inglaterra, quando acertou com o Fulham, ocorreu depois de registrar duas ocorrências na polícia por conta dos insultos recebidos.
– Sem dúvida, o Corinthians é um clube que eu respeito muito, que eu tenho gratidão porque cresci lá, mas hoje estou no Grêmio. Vou defender as cores do Grêmio. Falei que não queria mais voltar ao Brasil pelo fato das coisas que aconteceram, do trauma que causou à minha família, às minhas filhas principalmente, mas isso já é passageiro. Tenho recebido muitas mensagens de carinho para a minha família, que é o que eu mais quero que se sinta bem aqui – justificou.
Willian é preparado para estrear no Gre-Nal de 21 de setembro, na Arena. O atleta tem boas condições físicas, mas falta-lhe ritmo de jogo e entrosamento. O reforço não atua desde 10 de maio, quando fez a última partida pelo Fulham.
Grêmio anuncia contratação de Willian; veja lances
Desde então, curtiu as férias e depois contou com preparador físico particular para iniciar uma espécie de pré-temporada em casa. No Grêmio, chega para suprir a carência para um meia de criação, embora tenha atuado a maior parte da carreira pelos lados do campo.
– Nas últimas temporadas, sempre joguei pelo lado esquerdo, joguei por dentro, pelo lado direito, na época do Chelsea jogava por todos os lados, direito, esquerdo, por dentro. Para mim, não tem nenhum problema quanto a isso. Se for para jogar pode dentro, vou jogar – garantiu.
Willian em apresentação pelo Grêmio
Rafael Favero
Willian estava sem contrato quando assinou com o Grêmio. Desembarca em Porto Alegre para compor uma trinca de contratações experiências europeia, que conta com Carlos Vinicius e Arthur. No currículo, o meia-atacante tem Corinthians, Shakhtar (Ucrânia), Anzhi (Rússia), Chelsea (Inglaterra), Arsenal (Inglaterra), Olympiacos (Grécia) e Fulham (Inglaterrra), entre outras equipes.
– Com 37 anos, eu não sou o Willian de quando eu tinha 25 ou 27 anos, mas eu me sinto bem. Me sinto bem para jogar futebol. Chega uma certa idade que você começa a ganhar mais experiência e jogar mais com a cabeça. A idade, às vezes é só um número. Você pode ver jogadores com essa idade ou um pouco mais e continuam jogando bem. A idade não vai ser um problema – acrescentou.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More


