Bolívia disputará repescagem por vaga na Copa do Mundo; veja classificados
Confira no ge os melhores momentos de Bolívia 1 x 0 Brasil
A Bolívia tem mais uma chance de jogar a Copa do Mundo de 2026. Fora das seis melhores seleções nas Eliminatórias da América do Sul, a seleção boliviana terminou na sétima colocação, e jogará a repescagem. O ge explica o formato da disputa e os classificados.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Miguelito – Bolívia x Brasil – Eliminatórias Sul-Americanas Copa 2026
REUTERS/Claudia Morales
Na última rodada das Eliminatórias, Bolívia e Venezuela disputavam a vaga na repescagem. Em casa, os venezuelanos perderam por 6 a 3 para a Colômbia. A Bolívia, também mandante, venceu o Brasil por 1 a 0.
A vitória com gol de Miguelito deixou a Bolívia na sétima colocação, com 20 pontos. Esse resultado leva os bolivianos à repescagem para a Copa do Mundo de 2026.
+ Seleção brasileira encerra Eliminatórias com a pior campanha da história
Ancelotti confronta arbitragem na ida para o vestiário
Além da Bolívia, outros cinco países também entram na disputa por duas vagas no Mundial. África e Ásia terão um representante ainda não definido. A América do Norte, sede da Copa com Canadá, Estados Unidos e México, leva dois países para a repescagem. A única seleção já garantida na repescagem é a Nova Caledônia, da Oceania.
Quando todos os participantes estiverem definidos, as duas seleções melhor colocadas no ranking da Fifa entram automaticamente nas finais pelas vagas. As outras disputam semifinais. No momento, a Venezuela é a 46ª colocada no ranking da Fifa, enquanto a Bolívia é a 78ª. A Nova Caledônia, única garantida na repescagem, é a 152ª.
Bolívia x Brasil
Getty Images
Classificados:
África: uma seleção
América do Sul: Bolívia
América do Norte: duas seleções
Ásia: uma seleção
Oceania: Nova Caledônia
Formato:
Semifinal 1:
Seleção sorteada 1 x seleção sorteada 2
Semifinal 2:
Seleção sorteada 3 x Seleção sorteada 4
Final 1:
Vencedor da semifinal 1 x melhor seleção no ranking da Fifa
Final 2:
Vencedor da semifinal 1 x segunda melhor seleção no ranking da Fifa
A Bolívia disputou a Copa do Mundo em 1930, 1950 e 1994, enquanto a Nova Caledônia nunca chegou ao Mundial. geRead More


