Chris Froome, tetra da Volta da França, sofre grave lesão cardíaca após acidente em treino na França
De herói a vilão: Lance Armstrong é banido do ciclismo
O ciclista britânico Chris Froome, quatro vezes campeão da Volta da França, sofreu uma lesão com risco de vida após um grave acidente de treino no sul da França, em 27 de agosto. Ele foi levado de helicóptero ao hospital militar Sainte-Anne, em Toulon, na França, apresentando costelas quebradas, pulmão colapsado, fratura na coluna e uma ruptura no pericárdio, que é uma membrana que envolve o coração.
Froome atingiu se chocou contra um obstáculo na pista que estava treinando e, ao chegar ao hospital, foi submetido a cirurgia de emergência. Os médicos identificaram a ruptura pericárdica, uma lesão rara e extremamente séria, normalmente causada por traumas de alta intensidade no tórax. As informações foram são de uma entrevista da esposa do ciclista, Michelle Froome, ao The Times.
Chris Froome comemora vitória na Volta da Espanha
Reuters
– Foi muito mais grave do que algumas ossos quebrados… Ele está bem, mas a recuperação será longa. Por enquanto, ele não voltará a pedalar – destacou.
Não é a primeira vez que Froome se envolve em um grave acidente. Em 2019, o ciclista perdeu controle da bicicleta, chocou-se contra um muro a uma velocidade de 60km/h e teve fraturas no fêmur, no cotovelo e em vértebras em um treino em St. Etienne. geRead More


