RÁDIO BPA

TV BPA

Com retrospecto desfavorável no Mangueirão nesta Série B, Paysandu volta a mandar jogos no Estádio

Com retrospecto desfavorável no Mangueirão nesta Série B, Paysandu volta a mandar jogos no Estádio

Ramon Vinicius é apresentado no Paysandu
O Paysandu volta a mandar jogos da Série B do Brasileiro no Estádio do Mangueirão, algo que não acontecia a mais de três meses, quando a equipe empatou 0 a 0 com o Goiás, ainda pela 8ª rodada da competição nacional. Nesta sexta-feira, dia 5, marcará o retorno ao local, em duelo contra o Volta Redonda, considerado de seis pontos.
Estádio do Mangueirão, em Belém, recebe Paysandu e CRB, pela 5ª rodada da Série B
Luiz Gustavo Oliveira / ge Pará
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Até então, o time bicolor atuou quatro vezes como mandante no Mangueirão, justamente nos quatro primeiros jogos em casa na atual Segundona. O retrospecto não é nada animador, já que foram duas derrotas (diante de Athletico e Chapecoense) e dois empates (contra CRB e Goiás).
Veja mais:
+ Apresentado no Paysandu, Ramon Vinicius destaca versatilidade e foco na recuperação na Série B
+ Mais de oito mil! Paysandu anuncia quantidade de torcedores garantidos no duelo contra o Volta Redonda
+ Dificultado pelo transfer ban, Paysandu fecha segunda janela de transferências com quatro contratações
Por outro lado, o último jogo que fez por lá foi positivo para os bicolores, pois o palco presenciou a vitória bicolor no primeiro clássico Re-Pa da Série B após quase 19 anos, no qual o Papão venceu por 1 a 0, no primeiro gol de Diogo Oliveira (artilheiro da equipe com seis gols) com a camisa do clube.
Diogo Oliveira marcou o primeiro gol pelo Paysandu no clássico Re-Pa da Série B
Jorge Luís Totti/Paysandu
Porém, casa do Paysandu na Série B passou a ser a Curuzu, que recebeu as últimas sete partidas da equipe na competição nacional. Em seu tradicional Estádio, os bicolores conquistaram duas vitórias, empataram dois jogos, e sofreram três derrotas, sendo duas delas consecutivas.
O retorno ao Mangueirão não foi explicado de forma oficial, mas a CBF indicou que a solicitação partiu do próprio clube. Pior mandante da Série B, com apenas 10 pontos conquistados em 11 jogos, o Papão encara a alteração como um novo gás em busca da recuperação na tabela.
Na lanterna, com 21 pontos, com sete pontos de desvantagem para o primeiro fora do Z-4, o time bicolor fará dois jogos em Belém, contra Volta Redonda e América-MG, concorrentes diretos na classificação, e encara a oportunidade como chance de reação imediata.
Paysandu na Curuzu
Jorge Luís Totti/Paysandu
Paysandu e Volta Redonda se enfrentam nesta sexta-feira, dia 5, às 19h, no estádio do Mangueirão, em Belém. O ge transmite todos os lances em Tempo Real.
Veja vídeos sobre o Paysandu geRead More