Da queda em 2021 ao acesso em 2025: William Alves recorda críticas e agradece ex-técnico do Santa
Deu flecheiro? Tiago Medeiros comemora acesso na piscina do Arruda
Titular na maior parte da temporada – e presente em campo na fase decisiva da Série D -, o zagueiro William Alves conseguiu dar a volta por cima no Santa Cruz. Quatro anos após participar da campanha do rebaixamento à Quarta Divisão, aos 38 anos o defensor ajudou a recolocar o Tricolor na Série C.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
A volta ao Arruda, no entanto, não foi fácil. Sob críticas, William contou com um escudeiro que fez questão de relembrar após o acesso neste domingo, em Natal: o ex-técnico coral Itamar Schülle. O zagueiro também compartilhou o sentimento com a conquista pelo Tricolor.
Zagueiro William Alves comemora acesso do Santa Cruz à Série C
Marlon Costa/AGIF
William Alves fez um balanço da terceira passagem – e sexta temporada com a camisa coral – em entrevista à Rádio Jornal.
“Não poderia deixar antes de falar sobre a situação, agradecer uma pessoa que, eu acho que é a única pessoa que acreditou no meu trabalho: Itamar Schülle”, iniciou.
+ Marcelo Cabo diz que Santa Cruz quer título de “supercampeão” da Série D: “Nós vamos buscar, sim”
– Ele teve que pagar para ver, comprar briga com gente dentro do clube, para que eu pudesse vir. Sou muito grato pela postura que ele teve. Eu nunca vi na minha carreira um treinador ter que chamar uma coletiva para explicar a contratação de um jogador – lembrou Alves.
Thiago Galhardo “apresentou” ge e falou do acesso do Santa Cruz
– Itamar foi muito firme na posição dele, de apostar na minha volta pelo clube. Então eu queria deixar registrado esse agradecimento a ele. Agradecer a Deus também, porque eu sabia da minha condição, sabia da minha capacidade – disse o zagueiro.
+ Análise: Santa Cruz lava a alma da sua gente e enfim se liberta do porão do futebol brasileiro
E a defesa à contratação, de fato, aconteceu. Em 28 de novembro do ano passado, quando o elenco coral ainda estava sendo montado, Itamar Schülle foi a público defender a contratação de William.
“Eu liguei pra ele e fui bem claro. Está todo mundo contra sua vinda para cá, imprensa, torcida, todo mundo. Você está afim de assumir tudo isso e vir pra cá?”, contou Itamar à época.
Tá On: Santa Cruz empata em 1 a 1 com o América-RN e está de volta à Série C
William topou. Fez 23 dos 30 jogos do Tricolor na temporada – na Série D, foram 11 jogos, sendo oito como titular. Ele chegou a perder a posição ao longo da temporada, mas reassumiu o posto nos mata-matas.
+ Chuta Aí: todos os times que conquistaram acesso na Série D do Brasileiro
– Quando eu tive o convite de voltar, eu tinha uma missão muito clara dentro da minha cabeça, que era tentar apagar essa marca negativa que era ter caído com o Santa Cruz em 2021. Eu tinha muito forte sujeito em mim que eu queria recolocar o time novamente na Série C – afirmou.
“Porque eu participei da equipe que derrubou o time. Então, graças a Deus, Deus abençoou, Deus transformou a minha história dentro do clube”, complementou o zagueiro.
De volta à Série C: Santa Cruz empata com América-RN e conquista acesso
William Alves vestiu a camisa coral pela primeira vez entre os anos de 2012 e 2013, quando se sagrou bicampeão estadual. Depois, ele retornou ao Tricolor em 2019, onde permaneceu até 2021, ano do rebaixamento melancólico para a Série D do Campeonato Brasileiro.
– É um momento muito alegre na minha vida e eu quero comemorar e aproveitar esse momento – concluiu o defensor.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More


