Dérbi 211 registra maior público de Guarani x Ponte no século; veja ranking
Assista aos melhores momentos de Guarani 0 x 1 Ponte Preta, pelo dérbi 211
O dérbi 211 entre Guarani e Ponte Preta registrou o maior público do clássico no atual século. No último sábado, 19.363 torcedores acompanharam no Brinco de Ouro a vitória da Macaca por 1 a 0, com gol de Jonas Toró, pela primeira rodada do quadrangular final da Série C.
Segundo números divulgados pelo Guarani, foram 17.973 pagantes e 1.390 não pagantes – estes oriundos de uma carga promocional gratuita disponibilizada pelo clube no setor da cabeceira norte. A renda da partida foi de R$ 212 mil.
Torcida do Guarani no dérbi 211
Raphael Silvestre
Desde 2001, foram disputados 41 dérbis entre Brinco de Ouro e Moisés Lucarelli. O clássico do último sábado superou a marca de 19.006 torcedores registrada em 2001 no Brinco e se tornou o maior do período.
Público dos dérbis desde 2001
No levantamento, a média de público no Brinco de Ouro é de 12,5 mil torcedores em jogos disputados com portões abertos. Já no Moisés Lucarelli, a média é de 13,1 mil.
Torcida da Ponte no Moisés Lucarelli
Marcos Ribolli
Vale lembrar que, desde 2018, por recomendação do Ministério Público, os dérbis são realizados com torcida única. Também não entraram no levantamento seis partidas realizadas entre 2020 e 2021, que ocorreram sem público devido à pandemia de Covid-19.
Confusão nas arquibancadas
Confusão na arquibancada paralisa dérbi entre Guarani e Ponte
Marcos Ribolli
O recorde de público também foi acompanhado por cenas de violência nas arquibancadas. O árbitro Marcelo de Lima Henrique precisou paralisar o jogo por sete minutos, aos 36 do primeiro tempo, após uma confusão generalizada na cabeceira sul.
Durante o tumulto, um homem caiu no fosso após ser confundido com um torcedor infiltrado. Luan Cerqueira, de 29 anos, segue internado em estado estável e deverá passar por cirurgia no punho. Ele também sofreu um edema na cabeça e aguarda avaliação médica.
Vídeo mostra momento da queda de homem no fosso em Guarani x Ponte
Além de Luan, o torcedor que agrediu uma policial também permanece hospitalizado. Dois agentes feridos receberam alta, enquanto um terceiro policial teve ferimentos leves e não precisou de atendimento.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Dentro de campo, a Ponte Preta quebrou um jejum de sete anos sem vitória como visitante em dérbis no Brinco de Ouro – o Guarani defendia invencibilidade de oito jogos no estádio.
Guarani x Ponte Preta, dérbi 211
Raphael Silvestre/ Guarani FC
Com o resultado, a Macaca soma três pontos no Grupo C do quadrangular final da Série C, mesma pontuação do Náutico, que venceu o Brusque. Na próxima rodada, o Guarani encara o Timbu no sábado, em Recife, enquanto a Ponte recebe os catarinenses no domingo, no Majestoso. geRead More


