RÁDIO BPA

TV BPA

Descalça, criança de 11 anos percorre 6km em corrida de rua, completa prova e momento viraliza

Descalça, criança de 11 anos percorre 6km em corrida de rua, completa prova e momento viraliza

Jovem viraliza nas redes sociais ao correr descalço no interior do Piauí
Os sonhos de Jhenyfer Sophie, de apenas 11 anos, caminham pelo meio do esporte. Conhecida como “goleirinha”, em Uruçuí, no interior do Piauí, a jovem atleta viralizou nas redes sociais ao completar 6km descalça e com os chinelos nas mãos em uma prova de corrida de rua. O vídeo alcançou mais de 16 mil visualizações até o momento. Assista acima.
Jhenyfer Sophie, de 11 anos, completa prova descalça
Sebastião Bisneto
A mãe da jovem atleta, Nívea Máximo, contou que a filha tomou a decisão de correr no momento em que viu os atletas se preparando para a prova. De acordo com ela, Jhenyfer, que não estava de tênis na hora, apenas retirou os chinelos, os colocou na mão, e correu junto aos participantes. Por não estar inscrita na prova, a jovem não pode cruzar a linha de chegada.
– Ela viu todo mundo correndo e na hora quis correr. Não tinha tênis para a corrida, estava só de chinelo. Aí, na hora, resolveu retirar eles e correu. Foi a primeira vez que ela correu, ainda não tinha feito isso. Agora, ela disse que quer correr e tem jeito, né? Tem que incentivar – contou a mãe de Jhenyfer.
Jhenyfer Sophie, de 11 anos, completa prova descalça
Sebastião Bisneto
Sonho em ser jogadora profissional
Jovem que viralizou por correr descalço sonha com carreira no futebol
No entanto, Jhenyfer não possui talento apenas para a corrida. O sonho de estar no meio esportivo vai além do recém talento descoberto para as corridas, e vai até os campos de futebol de Uruçui.
Apelidada como “goleirinha”, a jovem também sonha em se tornar jogadora profissional. Segundo Nívea Máximo, ela ainda atua como goleira em um time local da cidade, e assim ganhou a fama na posição. Dentro das quatro linhas, Nívea ainda contou que sua filha ama estar envolvida com os esportes e nutre a possibilidade de até chegar em uma seleção brasileira.
– Ela ama futebol, ama esporte, treina como goleira em um time pequeno aqui da cidade. Joga todo dia, aqui no campo perto. Começou recentemente a treinar, foi esse ano ainda e tem alguns meses. Ela entende de tudo e sonha em ser jogadora, e quem sabe né, uma seleção, né?- pontuou Nívea. geRead More