RÁDIO BPA

TV BPA

Dorival Júnior descarta chegada reforços no Corinthians: “Não vai acontecer”

Dorival Júnior descarta chegada reforços no Corinthians: “Não vai acontecer”

O técnico Dorival Júnior afirmou que o Corinthians não terá mais reforços nesta temporada. A declaração foi logo após o empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Palmeiras, neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp

O Corinthians está impedido de registrar nos jogadores por ter sofrido um Transfer Ban da Fifa – o clube deve ao Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres. Como a janela de transferências fecha na terça, não há a expectativa de resolução do caso a tempo de a diretoria buscar reforços.
– Sobre o ban eu não sei, não posso falar nada. Mas, sobre contratações, já tenho o entendimento de que não vai acontecer. Assunto morreu e vamos trabalhar para fazer o nosso melhor – disse ele.
A expectativa do treinador agora é pela recuperação de jogadores lesionados e por encontrar opções com os atletas que já fazem parte do elenco.
– Eu acho que a expectativa é muito positiva pelo que vi a equipe produzir com todos recuperados. Tivemos alguns improvisos, nos faltaram algumas características. Mas não falaremos mais disso [contratações] porque sei que até o fim do ano não terei mais nenhum atleta que possa chegar – afirmou.
– Vamos tentar encontrar soluções em atletas que aturam pouco. Nosso elenco é enxuto e teremos improvisações – completou.
Dorival Júnior em entrevista coletiva após Corinthians x Palmeiras
Ana Canhedo
Sobre o confronto contra o Palmeiras, Dorival valorizou a postura do time, que teve valentia e entrega, segundo ele. O técnico lamentou o número elevado de desfalques na equipe.
– Positivo é o espírito de luta, valentia, entrega e dedicação. Nós fizemos uma conta rápida, em razão da última partida que jogamos dentro do campo do Palmeiras para hoje, deve ter dado quinze dias, tivemos cinco desfalques e um sexto dentro do jogo. Não está sendo simples, situação complexa – disse o treinador.
Dorival Júnior em Corinthians x Palmeiras
Marcello Zambrana/AGIF
Dorival ressaltou a diferença de ter uma semana livre de trabalho para se preparar para uma partida e apontou para um grande desgaste que os últimos jogos geraram para o elenco corintiano.
– Sequência puxada de jogos, campo do Vasco exigiu demais, depois campo sintético (contra o Athletico-PR) que exige recuperação diferente. Rival teve tranquilidade para se preparar e nós tivemos que suportar pressão grande – indicou o técnico.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Ainda sobre desgaste e opções que tem a disposição, Dorival mostrou o quanto a impossibilidade de repetir a escalação considerada como principal afeta seu trabalho.
– Olha, isso tem acontecido desde que cheguei. Nós não tivemos a equipe titular em campo. Sempre tivemos problemas desde a primeira partida aqui dentro. Fiquei tentando lembrar, tivemos a equipe completa com todos em condições em apenas um jogo e meio. Isso dificulta consideravelmente.
Mais notícias sobre o Corinthians:
+ Dê suas notas aos jogadores do Corinthians
+ Venda de Pedro ao Zenit envolveu dívida com empresários
Especificamente sobre Memphis Depay, o treinador indicou que o tempo fora afeta o ritmo de jogo de qualquer jogador, mas fez questão de destacar a qualidade de seu camisa 10.
– Eu acho que isso é dentro de condição de que o jogador (Memphis) precisa de sequência, ficou parado e o retorno foi curto. Temos que computar tudo isso, é um jogador perigoso, provoca situação diferente na equipe adversária.
“Não perder um clássico em casa é importante”, analisa Careca Bertaglia | Voz da Torcida
Agora, o Corinthians terá um período sem jogos por conta da Data Fifa, Dorival ao ser questionado sobre o planejamento da equipe para esse período tratou de repisar a questão da recuperação de seus atletas, principalmente de olho no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
– A expectativa é positiva e estamos fazendo tudo para ter o máximo de jogadores possíveis na volta.
O empate levou o Corinthians aos 26 pontos na tabela do Brasileirão. O time só volta a campo em 10 de setembro, quando recebe o Athletico-PR na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil – o Timão venceu a ida por 1 a 0, em Curitiba.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More