Estátua de Trump e Epstein de mãos dadas aparece em frente à sede do Congresso dos EUA
Estátua de Trump e Epstein de mãos dadas aparece em frente ao Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, em Washington D.C., em 23 de setembro de 2025.
REUTERS/Kevin Lamarque
Uma estátua de Donald Trump e Jeffrey Epstein de mãos dadas apareceu próxima à sede do Congresso dos EUA, em Washington D.C. na manhã de terça-feira (23).
O objeto retrata o presidente dos EUA de mãos dadas com Jeffrey Epstein, o falecido empresário britânico criminoso sexual e acusado de tráfico sexual de menores de idade. Ambos aparecem sorrindo e com uma perna levantada cada.
A estátua atraiu uma multidão de curiosos na capital dos EUA, com transeuntes parando para tirar fotos e vídeos.
Ainda não se sabe, até a última atualização desta reportagem, quem foi o responsável pelo posicionamento da escultura.
Na segunda-feira, o Wall Street Journal solicitou a um juiz dos EUA que rejeitasse o processo de Donald Trump alegando que o jornal o difamou em um artigo de 17 de julho, que afirmava que o nome de Trump estava em uma mensagem de aniversário de 2003 para Epstein, chamando o caso de ameaça à liberdade de expressão.
Trump entrou com o processo em 18 de julho, enquanto sua administração enfrentava críticas de sua base conservadora e de democratas no Congresso sobre a forma como lidou com o caso Epstein. O Departamento de Justiça, no início de julho, disse que não tornaria públicos os arquivos de sua investigação sobre tráfico sexual envolvendo Epstein, descumprindo promessas anteriores de Trump e seus aliados.
Epstein morreu por suicídio em 2019, enquanto estava preso aguardando julgamento por acusações de tráfico sexual. Ele havia se declarado inocente.
Esta reportagem está em atualização.g1 > Mundo Read More


