RÁDIO BPA

TV BPA

Executivo de futebol do Avaí explica janela de transferências do clube

Executivo de futebol do Avaí explica janela de transferências do clube

Avaí é derrotado pelo América-MG e desperdiça chance de se aproximar do G-4
O executivo de futebol do Avaí, Roberto Braga, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira para explicar as movimentações do clube na janela de transferências, que fechou na terça-feira, com alguns atletas sendo inscritos por empréstimo pelo Leão da Ilha.
Segundo o diretor, na montagem do elenco no começo da temporada, o planejamento era que a janela do meio do ano servisse apenas para reposições de peças que pudessem sair, como Barreto, Pedrão e Mendes, que foram substituídos por Del Piage, Anderson Jesus e Guilherme Santos.
— No último dia de janela trouxemos mais três jogadores, que são jovens e que são todos pagos pelos clubes de origem […] São jogadores que podem ser suporte para nossa equipe na Série B e podem também dar suporte ao elenco da Copa Santa Catarina, eventualmente ficando aqui ano que vem, jogando estadual. O Lucas e Juninho treinam com o Jair, são incorporados com a equipe, mas essa transição é diária. Vamos discutir e um dia tá o David, outro dia o Tedesco, isso acontece diariamente. É a integração que a gente almeja pro clube — disse Braga.
Roberto Braga, executivo de futebol do Avaí
Leandro Boeira/Avaí F.C.
🗞️Leia mais notícias do Avaí
✅Clique aqui para seguir o canal ge Avaí no WhatsApp
Ainda falando da categoria de base, o executivo comentou sobre o motivo do clube disputar a Copa Santa Catarina, que dá como prêmio ao vencedor uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil. O campeão escolhe a competição e o vice fica com a vaga restante. O Avaí já está confirmado no Campeonato Brasileiro da próxima temporada e, por ter sido o campeão estadual, está garantido na Copa do Brasil.
— Optamos por jogar com dois objetivos: desenvolver nossos jogadores, da base prioritariamente, mas em transição […] E outro ponto importante, cumprir nossos dois jogos que temos de perda de mando. Poderíamos escolher uma competição Sub-20 para desenvolver nossos jogadores, mas chegaríamos no Catarinense ano que vem com menos dois jogos de mando, e numa competição onde temos seis jogos em casa, perder dois jogos com apoio da nossa torcida faz muita diferença.
Sobre o desempenho esportivo na Série B, questionado sobre o momento delicado em função dos atrasos salariais e protestos recorrentes do elenco, Braga afirmou que a comissão técnica e a diretoria do clube estão sendo transparentes com os atletas sobre a situação.
Avaí foi derrotado por 2 a 0 para o América-MG, na Série B 2025
Beno Kuster
📊Confira os números do Avaí na temporada 2025
— Os dois últimos resultados não foram bons, mas nesse processo todo também temos bons desempenhos. O que a gente tem feito e como em qualquer situação, ser bem crítico e detalhista. Se olharmos o processo todo, um gol contra o Vila nos acréscimos, um pênalti contra o Remo que não foi, quatro ou cinco pontos a mais, estaríamos perto do G-4. Acho que nos últimos dois jogos não tivemos um desempenho que queríamos e gostaríamos e os primeiros a reconhecer isso foram os atletas — finalizou.
O Avaí enfrenta o líder da Série B, o Goiás, no domingo, às 20h30 (de Brasília), na Ressacada. Antes da partida, o clube preparou ações comemorativas aos 102 anos de fundação, e o jogo também faz parte da campanha promocional de ingressos, válida até o fim da temporada do Brasileiro.
Mais informações do esporte catarinense em ge.globo/sc geRead More