RÁDIO BPA

TV BPA

Gusmão quer América-RN intenso e pede imposição no jogo do acesso

Gusmão quer América-RN intenso e pede imposição no jogo do acesso

Gerson Gusmão busca acesso com o América-RN (TV Mecão)
Ciente de que só a vitória interessa na busca pelo tão sonhado acesso, o técnico Gerson Gusmão afirmou que o América-RN precisa “deixar tudo em campo” no confronto decisivo contra o Santa Cruz, neste domingo. Após a derrota no primeiro jogo, o treinador e o grupo trabalharam intensamente para corrigir erros, com análises por vídeo e depois no campo, em busca de um posicionamento e de movimentações diferentes. A expectativa, segundo ele, é de uma atuação bem superior à da partida de ida para garantir o retorno à Série C.
Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp
Veja a tabela da Série D
– É um momento que todos aguardamos, e muito especial para o nosso torcedor. Sabemos da responsabilidade, da importância, tudo que está em jogo nessa partida, e não tenho dúvida nenhuma que os atletas vão corresponder. A gente está sentindo isso durante a semana, está vendo esse brilho no olhar, essa gana de poder chegar ao momento do jogo e buscar o resultado. Respeitando sempre o adversário, mas tenho uma confiança muito grande por tudo aquilo que nós temos visto e acompanhado durante esses últimos dias, que a nossa confiança está aumentando e que com certeza nós vamos chegar no nosso objetivo no domingo – comentou.
Gerson Gusmão quer quarto acesso da carreira
TV Mecão
Gusmão busca o quarto acesso em Campeonatos Brasileiros. O técnico subiu duas vezes na Série D – com Operário-PR e Caxias – e também uma vez para a Série B – com o Operário -, mas assegura que não existe fórmula para o sucesso. O fundamental é estar
– São vários fatores que te levam ao acesso. Nós temos já experiência dentro do futebol e procuramos passar isso para aqueles atletas que ainda não tiveram essa vivência, mas nós temos dentro do elenco muitos atletas vencedores, muitos atletas com conquistas, com acesso. Aí fica mais fácil porque já tiveram vivências, já tiveram dentro do campo, já sentiram esse friozinho na barriga quando antecede uma partida importante. Isso tudo é normal, faz parte do processo. Vejo como uma parte mental, um equilíbrio e um foco muito grande para que nós consigamos o nosso objetivo. São vários fatores, mas sempre com um pensamento, principalmente a concentração elevada dentro de cada aspecto, isso que vai nos levar a chegar no nosso objetivo, que vai nos levar ao acesso. A gente tem que estar forte em todos os aspectos, porque uma partida decisiva a partida única exige isso e nós chegamos num momento que não tem próximo jogo. É a partida de domingo que vai definir quem sobe e nós estamos com uma confiança e uma expectativa muito boa por aquilo que nós temos recebido de retorno por parte do elenco – falou.
Souza lembra acessos históricos e confia em virada do América-RN: “Nunca foi fácil”
América-RN x Santa Cruz: veja mapa e portões de acesso das torcidas
Cinco motivos para acreditar no acesso do América-RN à Série C
Confira as notícias do esporte potiguar
O treinador também enalteceu a importância da torcida do América, que vai lotar a Arena das Dunas. Os ingressos estão esgotados. A semana foi “demorada” e está difícil controlar esta ansiedade.
– A torcida do América é fantástica. Eu tenho acompanhado esse crescimento não só nos jogos, mas em toda a cidade, a mobilização, por onde eu vou, eu tenho recebido um carinho muito grande, uma confiança muito grande do torcedor. A gente sabe que chegou o momento. Nós brigamos cada fase para chegar nesse momento do acesso e poder estar junto com o nosso torcedor na nossa casa para disputar esse acesso. E foi o que aconteceu – declarou.
– O torcedor pode ter certeza que os atletas vão se entregar, vão deixar tudo dentro do gramado para nós chegarmos no nosso objetivo. Tenho certeza que vai ser uma festa linda. O torcedor do América vai encher a Arena, vai fazer uma festa bonita. Os atletas vão sentir isso. E com certeza vai ser fundamental para que a gente possa, dentro do campo, buscar esse objetivo, se impor. Precisamos fazer um jogo de imposição, um jogo de controle de jogo, e o torcedor pode esperar uma equipe agressiva, uma equipe que vai partir para cima desde o início para buscar o resultado – concluiu.
No domingo, o ge acompanha a decisão em tempo real (clique aqui).
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn geRead More