Max Verstappen estreia no endurance com desafio em Nürburgring-Nordschleife
Fórmula 1 divulga o calendário de 2025 com 24 etapas, e GP de São Paulo
O fim de semana foi de folga na Fórmula 1, mas não para Max Verstappen. O piloto holandês correu, neste sábado (13), no lendário circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, em sua estreia no endurance. O tetracampeão da F1, inclusive, teve de obter uma licença especial obrigatória para correr com os carros da categoria GT3 no circuito alemão, também conhecido como “inferno verde”, composto por provas de quatro horas de duração.
Na terceira colocação na classificação da Fórmula 1 em 2025, Max Verstappen trocou a habitual RBR por dois Porsche Cayman GT4 CS para encarar a rodada dupla Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS). O piloto holandês defendeu a equipe Lionspeed GP, se revezando entre o carro #980 da classe Cup 3 e o #89 da classe SP7.
Initial plugin text
Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
Veja classificação atualizada do campeonato
Na classificação, disputada com pista molhada, o holandês cravou o sexto melhor tempo da sua classe, e o 27º no geral, pilotando o #980. A corrida, no entanto, expôs as limitações naturais de um piloto ainda em fase de adaptação.
Ainda sem a licença DMSB Permit Nordschleife, exigida para correr com carros GT3 no traçado completo, Verstappen competiu com restrições de performance, incluindo redução de potência e adição de lastro no carro. A partir do momento em que a pista começou a secar, o holandês teve uma queda de rendimento com o #980 logo após a largada, perdendo posições.
Initial plugin text
Verstappen cita Alonso e Leclerc ao montar “piloto perfeito”
Ópera na F1? Música de 1875 virou marca registrada da festa no pódio
O tetracampeão da Fórmula 1 ainda enfrentou problemas nos freios quando estava na décima colocação na sua classe e acabou sendo forçado a fazer uma parada precoce nos boxes. Ainda neste sábado, Verstappen precisa completar ao menos sete voltas com cada carro para finalizar os requisitos para obter a licença definitiva.
O grande foco de Max Verstappen está neste domingo (14), quando está prevista sua estreia com um carro GT3 no traçado de 25 km. Em maio de 2025, o holandês já havia testado uma Ferrari 296 GT3 da Emil Frey Racing no Nordschleife, sob o pseudônimo de “Franz Hermann”, e agora caminha para validar oficialmente sua participação na elite do endurance alemão.
Max Verstappen em Nurburgring correndo Endurance
Divulgação/Instagram Nurburgring geRead More


